
Renan Ribeiro elogia o veterano Flávio e espera vencer mais um clássico pelo Galo
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:26/02/2011 20:21
Atualização:26/02/2011 20:28
Com duas vitórias em dois clássicos disputados como profissional, o goleiro Renan Ribeiro terá mais um duelo tradicional pela frente com a camisa do Atlético. A jovem revelação do Galo é uma das apostas para o confronto diante do América, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e espera manter os 100% de aproveitamento em jogos contra rivais históricos do alvinegro.
Renan Ribeiro só disputou clássicos contra o Cruzeiro e em ambos saiu de campo vencedor. E pelo mesmo placar: 4 a 3, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pelo segundo turno do Brasileiro do ano passado, e 4 a 3, na Arena do Jacaré, pelo Mineiro de 2011. Ele torce para ganhar o primeiro duelo contra o América como profissional, para manter o rendimento.
“Graças a Deus, disputei dois clássicos como profissional e consegui duas vitórias. Agora será o América, preciso me concentrar e ficar cada vez mais atento para ajudar o Atlético”, afirmou o jovem goleiro, ciente da importância que um triunfo representará para o Galo. Com quatro vitórias em igual número de partidas, o time consolidará a liderança isolada se bater o Coelho.
“O jogo será decidido nos detalhes, vamos entrar atentos e ligados do começo ao fim para conseguirmos a vitória e mantermos essa invencibilidade”, receitou a revelação da meta alvinegra, destacando o bom convívio e a seriedade do grupo no trabalho. “Fazia tempo que a gente não conseguia essa sequência de vitórias, o time está bem, unido, fechado e por isso conquistou esses resultados”, acrescentou.
O clássico reúne dois goleiros que vivem bom momento, mas em fases distintas da carreira. O incipiente Renan Ribeiro considera o experiente Flávio um exemplo a ser seguido. “O Flávio é um excelente goleiro, um espelho para muitos que estão no começo da carreira, como no meu caso. Ele consegue jogar até hoje pela dedicação ao trabalho, vem colhendo os frutos de uma boa carreira”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário