
Renan Oliveira (Crédito: Ramon Bitencourt)
Após anos como mais uma promessa do Atlético-MG, o meia-atacante consegue se firmar na equipe titular do clube mineiro
Thiago Fernandes
Publicada em 08/03/2011 às 08:38
Belo Horizonte (MG)
Ele nunca foi uma unanimidade entre os atleticanos, mas teve oportunidade com todos os técnicos que passaram pelo clube nos últimos anos. Entretanto, sua melhor fase no futebol é agora. Renan Oliveira tornou-se realidade com Dorival Júnior, após passar anos como mais uma promessa do Atlético.
Com o técnico Dorival Júnior, os números do meia-atacante também cresceram consideravelmente. No seu primeiro ano como profissional, Renan balançou as redes adversárias nove vezes. Em 2009, o jogador foi autor de quatro assistências e dois tentos. No ano seguinte, Renan deu dez assistências ao longo de toda a temporada e marcou oito gols. Só nesta temporada, em apenas sete partidas, ele participou de cinco gols dos alvinegros, com dois passes para a finalização e três tentos.
Feliz com o momento vivido na equipe atleticana, Renan Oliveira credita a boa fase à troca de função na equipe. O jogador acredita que, na formação imposta por Dorival Júnior nesta temporada, ele tem mais liberdade para mostrar seu futebol.
- Ano passado eu jogava um pouco mais recuado com o Diego Souza. Com o Ricardinho, eu tenho mais liberdade de chegar ao ataque, são duas situações diferentes, gosto das duas, mas atuar com o Ricardinho é muito bom - afirmou o camisa 8 do Galo.
Titularíssimo do meio-campo atleticano, Renan Oliveira acredita que conquistou a vaga no time alvinegro através da vontade e dedicação que demonstrou em treinos e partidas do clube mineiro. Para o garoto, o comandante do Galo valoriza muito esses quesitos em um atleta.
- Venho conquistando a confiança do treinador no dia a dia, com muito trabalho. Muitos jogadores aqui têm qualidade e podem estar jogando. Nos treinamento e jogos, eu sempre procuro me dedicar ao máximo e conquistar o meu espaço no time - completou o jogador atleticano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário