terça-feira, 8 de março de 2011

Rafael Cruz promete mais ousadia em campo para conquistar o torcedor


Rafael Cruz ainda não se sente 100%
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:08/03/2011 18:45
Atualização:08/03/2011 19:15
Recuperado de um estiramento muscular na coxa direita, Rafael Cruz está se dedicando aos treinamentos físicos para voltar a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior. O lateral, que chegou ao Atlético em fevereiro do ano passado, ainda não conseguiu ter uma sequência na equipe, devido às seguidas lesões. Muito cobrado pelo torcedor do Galo, o atleta acredita que precisa ter mais ousadia em campo.
“Já senti um pouco de pressão jogando na Arena e a torcida cobra e busca um jogador agressivo, que tenha ousadia. Por um lado, o Dorival também pede uma cobertura. Tem todo um sistema para a gente seguir. Jogador tem que ter um pouco de ousadia para agradar de um lado e outro. Vou procurar melhorar nesse sentindo.”
O atleta, que ficou mais de um mês em tratamento, acredita que ainda não tem condição de jogo. “A parte física ainda falta um pouco. Comecei a treinar na quinta-feira. É trabalhar mais essa semana para dar uma condicionada, começar os trabalhos com bola.”
Rafael Cruz, que sofreu com várias lesões na temporada passada, quer estar 100% para conseguir uma sequência na equipe. “Cheguei em um ponto que prefiro estar realmente 100%, porque a gente acaba, às vezes, entrando nos jogos sentindo alguma coisa ou outra. Às vezes você acaba, por estar tendo oportunidade e não querer perder, forçando mais do que deve. Foi o que aconteceu comigo no ano passado. O momento agora é de preparar bem, estar 100%. Vamos seguir à risca para, quando tiver oportunidade, ter uma sequência boa.”
O objetivo de Rafael Cruz, para a temporada, é se tornar titular da equipe. “Minha expectativa sempre foi essa (ser titular), desde que cheguei. As contusões me atrapalharam, mas faz parte e temos que estar preparados.” Rafael Cruz disputa uma vaga com Patric, que ainda se recupera de um estiramento na coxa.

Nenhum comentário: