Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:12/03/2011 09:51
Atualização:11/03/2011 19:49
Anunciado como novo reforço do Atlético nessa quinta-feira, o lateral-esquerdo Guilherme retorna ao Brasil depois de três anos no futebol espanhol. A experiência no Almeria e no Valladollid foram fundamentais para a evolução do atleta. Antes de deixar o Brasil, Guilherme revelou que só se preocupava em atacar. Na Espanha, aprendeu que é importante marcar.
“A minha cabeça hoje, me encontro com essa divisão. Antes eu pegava a bola e levava para frente. Na Europa, fui obrigado a aprender a marcar. Isso me favoreceu muito, porque vários treinadores trabalham assim. Vou procurar me adaptar da maneira que o professor Dorival for trabalhar. Sei o momento de subir e defender.”
Questionado se terá dificuldade para readaptar ao futebol brasileiro, Guilherme disse que nunca esqueceu a maneira de jogar no Brasil. “Me considero um jogador brasileiro, que sabe o que está fazendo, o jeito de bater na bola. Coisa que o brasileiro tem e é incomparável. Mas me adaptei muito à situação de lá, de marcação. Me considero um jogador que se adaptou lá, mas não terei problema aqui.”
Sem atuar desde o final da temporada passada, Guilherme ficará um tempo se dedicando à parte física. Mas nada que demore muito, segundo ele. “Meu último jogo foi em 18 de dezembro. Não tenho problema para recuperar a forma física. Acredito que não vai demorar muito para treinar com o grupo.”
Guilherme chega como terceira opção do técnico Dorival Júnior para a lateral-esquerda. O elenco já contava com Leandro, atual titular, e Eron, revelado nas categorias de base do Atlético.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário