
Leonardo Silva diz que a tendência é que a dupla de zaga melhore de rendimento com os jogos
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Titular pela terceira vez com a camisa do Atlético-MG, o zagueiro Leonardo Silva, que atuou na vitória sobre o Villa Nova por 2 a 1 no domingo passado, espera ser mantido contra o Uberaba, na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogador crê que a sequência de jogos será fundamental para o entrosamento da dupla com Réver.
“O caminho é o trabalho, o trabalho do dia a dia que faz você se manter, respeitando o companheiro. Não tem ninguém melhor do que ninguém aqui. O importante é estar preparado, respeitando o companheiro. Eu vou trabalhar para agarrar a oportunidade e ter a oportunidade de continuar jogando como titular”, disse Leonardo Silva.
O experiente zagueiro formou dupla de defesa com Réver pela primeira vez no domingo, pelo Campeonato Mineiro. Nas outras duas vezes que havia jogado desde o início, Leonardo Silva atuou junto com Werley, justamente quem perdeu o posto de titular.
Leonardo Silva aprovou a dupla com Réver. “Natural, como qualquer outro, como foi com o Werley, o Réver é um excelente jogador, que passa tranquilidade para todos os jogadores que jogam ao lado dele”, observou.
O zagueiro acredita que a nova dupla de titular atleticana conseguiu desempenhar um bom papel, mas que ainda precisa de mais tempo. “Procuramos desempenhar o melhor papel possível para ir bem. Se a gente puder dar sequência, vai ser legal. Mas a gente vem sempre trabalhando para ir bem”, destacou Leonardo Silva.
Apesar da mudança da zaga titular, o Atlético continuou encontrando problemas em seu sistema defensivo. O time manteve a média de sofrer pelo menos um gol por partida neste começo de temporada. Leonardo Silva reconhece que haja falta de atenção do time.
“Tem de ficar atento o jogo inteiro. A gente viu que não pode deixar passar um minuto, uma situação de jogo que a equipe vai trabalhar no dia a dia para dar a volta por cima, recuperar esses erros, para que não aconteçam nos próximos jogos, acertar lá trás para ajudar a equipe”, destacou Leonardo Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário