sábado, 12 de março de 2011

Galo quer voltar a vencer no Ipatingão para retomar bom aproveitamento


Neto Berola abriu o placar para o Galo, mas o Palmeiras virou e venceu jogo no Ipatingão
Time alvinegro foi derrotado nas duas últimas partidas naquele estádio
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:12/03/2011 16:01
Atualização:12/03/2011 16:08
Depois de sete meses, o Atlético retorna ao Ipatingão, palco do jogo deste domingo, contra o Ipatinga, pelo Campeonato Mineiro. O time alvinegro tem bom retrospecto naquele campo, mas vem de resultados ruins atuando no Vale do Aço. Foram duas derrotas consecutivas, diante de Palmeiras (2 a 1) e São Paulo (3 a 2), ambas pelo Brasileiro de 2010.
Com a campanha ruim no Brasileiro do ano passado, reagindo só na reta de chegada, depois da chegada do técnico Dorival Júnior, o Atlético viu cair o aproveitamento no Ipatingão. Antes de enfrentar Palmeiras e São Paulo, o Galo só perdera duas vezes naquele estádio, ambas para o Ipatinga, em 25 partidas.
O Galo espera não só retomar o bom aproveitamento no Ipatingão, como também reassumir a liderança do Mineiro. Para isso, voltar a vencer no Vale do Aço é fundamental. Até mesmo para reencontrar o torcedor da região com um bom resultado diante do Tigre, dirigido pelo técnico Guilherme, que foi ídolo dos atleticanos.
No total, em 27 partidas no Ipatingão, o Galo venceu 16, empatou sete e perdeu quatro vezes, rendimento de 67,9%. O primeiro jogo do Atlético no estádio foi em 8 de novembro de 1987, quando o Alvinegro venceu o Cruzeiro por 4 a 1, em partida amistosa.

Nenhum comentário: