Alvinegro pode pegar o Villa Nova domingo, na Arena do Jacaré, com nada menos do que sete mudanças em relação ao empate com o Tigre
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:18/03/2011 07:00
O torcedor que for à Arena do Jacaré domingo poderá ver um Galo bem diferente diante do Leão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Pelo menos é o que indicou o time escalado ontem à tarde pelo técnico Dorival Júnior, na Cidade do Galo.
Com Serginho e Ricardinho suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Renan Oliveira, poupado devido a dor no músculo adutor da coxa direita, ele escalou Jackson, Mancini e Wesley. Mas as alterações não pararam por aí. Também mexeu na zaga, pondo Leonardo Silva no lugar de Werley e Eron no de Leandro; no meio-campo, com Toró na vaga de Zé Luís; e no ataque: Jóbson substituindo Neto Berola. A equipe acabou ficando com Renan Ribeiro; Jackson, Réver, Leonardo Silva e Eron; Toró, Richarlyson, Mancini e Wesley; Jóbson e Ricardo Bueno.
Uma das maiores surpresas foi a saída de Neto Berola, titular no empate com o Ipatinga, há cinco dias. Uma das possíveis explicações para a mudança é que o atacante ainda não consegue jogar uma partida inteira em alto nível, como ficou provado no Vale do Aço, ao cair sentindo cãibras aos 15min do segundo tempo.
Como já é conhecido, ele vem recebendo atenção especial da comissão técnica desde a pré-temporada e a expectativa é que melhore o condicionamento com o decorrer dos jogos. “Neto vem fazendo trabalhos específicos com os preparadores físicos, tem sido acompanhado de perto pela nutricionista, também há um cuidado da fisiologia, principalmente no que ser refere ao pós-jogo. Acreditamos que, com tudo isso, ele vai suportar bem o desgaste dos jogos. O trabalho já vem surtindo efeito”, afirma o fisiologista Roberto Chiari.
Segundo ele, o principal “problema” de Neto Berola é justamente a forma de jogar. Como é jogador de velocidade e movimentação constante, acaba tendo grande desgaste. O atacante já se sente em condições bem melhores. E cita como prova da evolução justamente a partida em Ipatinga. “Domingo, senti cãibras, mas consegui suportar, voltei ao jogo e consegui terminá-lo.” Ele concorda que precisa aprimorar o preparo físico para continuar a explorar sua principal característica. “Não vou deixar de usar a velocidade, de ir para cima. Dou o máximo para ajudar a equipe.” E promete continuar cumprindo todas as determinações da comissão técnica. Afinal, mostrou ter futebol para ser titular, desde que consiga suportar o jogo inteiro.
Reunião
A equipe para pegar o Villa Nova deve ser definida hoje pela manhã. Não será surpresa se houver novas mudanças, pois Dorival Júnior não pareceu feliz com o que viu ontem. Tanto que conversou durante 31 minutos com o grupo depois do treino e gesticulou bastante. Um dos pontos que devem tê-lo desagradado foram dois gols sofridos depois de cobranças de escanteio. Com Leonardo Silva ao lado de Réver, o objetivo foi justamente melhorar o jogo aéreo, pois o ex-cruzeirense é seis centímetros mais alto do que Werley.
Os ingressos para o jogo já estão à venda, aos preços de R$ 5 (cadeira) e R$ 5(cadeira lateral). Menores de 12 anos, maiores de 60 e estudantes pagam metade. Em Belo Horizonte, os torcedores podem procurar a sede de Lourdes, das 10h às 20h; Labareda e Lojas Class Club Sion e Buritis, das 10h às 17h. Em Sete Lagoas, o Posto Santa Helena da Praça da Estação, das 10h às 20h; e no Bairro Canaã, das 10h às 17h.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário