Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:13/03/2011 20:36
O Atlético não teve boa atuação no primeiro jogo depois da saída do atacante Diego Tardelli, vendido para o Anzhi, da Rússia. Mesmo com o fraco desempenho no empate diante do Ipatinga, por 2 a 2, neste domingo, no Ipatingão, pelo Estadual, o treinador evitou lamentar a perda do principal jogador da equipe. Segundo ele, enquanto a diretoria se movimenta para reforçar o time, é preciso buscar soluções no próprio grupo para recompor o setor ofensivo.
Dorival apostou em uma nova dupla ofensiva, Neto Berola e Ricardo Bueno – que ganhou chance como substituto de Diego Tardelli e não correspondeu, deixando o campo ainda no intervalo. Mesmo assim, depois da partida, o treinador evitou lamentar a ausência do artilheiro e preferiu voltar as atenções em busca de uma solução no grupo.
“Se ficarmos lamentando a todo momento a saída do Tardelli, não conseguiremos trabalhar e seremos sempre dependentes daquele que já foi. Eu não queria que ele saísse. Mas ele saiu, agora a vida continua. O Atlético precisa buscar, dentro da própria competição, as soluções para que tenhamos uma equipe forte e vibrante como sempre foi”, enfatizou o comandante, que também aguarda a chegada de reforços.
Apesar de boatos e especulações envolvendo nomes, entre eles Alecsandro, do Internacional, e Keirrison, que pertence ao Barcelona, está emprestado ao Santos e foi oferecido ao Galo, Dorival Júnior se distancia do assunto e deixa a responsabilidade para a diretoria. Ele disse que o trabalho consiste em preparar a equipe e encontrar a melhor formação para o Atlético.
“Estamos conversando, há muitos nomes levantados, mas eu não fico pressionando. Eu trabalho e tento motivar os que estão aqui, é a minha obrigação. A diretoria é competente o suficiente para fazer o que precisa fazer. Seria uma forma de justificar o resultado não alcançado pela saída de um atleta. Eu não olho dessa forma. A equipe vai melhorar e espero que todos acreditem, pois o Atlético vai continuar forte até o fim da competição”, garantiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário