
Ricardinho (Crédito: Gil Leonardi)
Galo demonstrou imensa dependência do meia-armador Ricardinho, principalmente no setor de criação, neste início de ano
Thiago Fernandes e Vinícius Las Casas
Publicada em 23/03/2011 às 07:00
Belo Horizonte (MG)
Maestro da orquestra atleticana neste princípio de temporada, o apoiador Ricardinho retorna ao Atlético para a partida de hoje, às 21h45, contra o Uberaba, válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, na Arena do Jacaré. O confronto entre Galo e Zebu pode ser acompanhado, em tempo real, no LANCE!NET.
Com Ricardinho entre os titulares, o Atlético foi um time quase perfeito no quesito gols marcados, foram 28 em um total de 31. O meia-armador tem total autonomia na criação de jogadas no meio-campo e conseguiu efetuar, apenas na atual temporada, quatro assistências, o que lhe torna o melhor garçom do Alvinegro neste início de ano. Além disso, ele deixou sua marca em três oportunidades.
Exaltando suas características, o meia-armador Ricardinho lembra que sempre procura equilibrar a partida para suas equipes. Para o jogador, é importante que as peças do elenco coloquem suas qualidades à disposição do treinador.
- Todo jogador tem de colocar a sua caracterisitica, o seu trabalho em prol do elenco. Eu sempre tive esta característica de procurar equilibrar. Nas equipes em que eu joguei, sempre procurei ter a bola no momento de dificuldade - declarou o apoiador da equipe atleticana, que ainda comentou os números do Galo na temporada 2011.
- Sinceramente, não gosto muito de estatística, o que vale para mim é o jogo. Às vezes, você tem uma equipe que na estatística deu dez chutes a gol e o outro acertou um e o que chutou um faz o gol e vence o jogo. Então, não sou adepto, não que eu seja contra, mas tem certos números que eu não levo em consideração. Mas especificamente este da média de gols temos de procurar manter isso porque é importante fazer gols, não é levar em consideração, mas ao mesmo tempo entender que esta manutenção passa a ser importante para o Campeonato Brasileiro, pois fazendo os gols você está mais próximo da vitória.
Embora seja a principal estrela do Galo no setor de criação, Ricardinho esteve presente em 45 minutos na única derrota alvinegra na temporada: o clássico frente ao América. Naquela ocasião, o armador foi titular do Atlético, contudo, foi substituído pelo meio-campista Jackson durante o intervalo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário