
Ricardinho destacou importância de terminar a primeira fase do Campeonato Mineiro na primeira colocação
Elenco se reapresenta nesta terça à tarde. Próximo jogo será contra Ipatinga, no domingo
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:08/03/2011 08:21
Atualização:07/03/2011 18:42
A derrota para o América, na rodada passada do Campeonato Mineiro, além de pôr fim à invencibilidade do Atlético na temporada, custou ao time a liderança da competição. Restando seis rodadas para o término da primeira fase do Estadual, o elenco do Galo, que se reapresenta na tarde desta terça-feira, depois da folga de carnaval, promete se empenhar ao máximo para recuperar a ponta e garantir vantagens a partir das semifinais.
Passadas cinco rodadas, o Atlético soma 12 pontos, um a menos que o América. Além de fazer sua parte, o Alvinegro terá de torcer por um tropeço do Coelho nos próximos jogos.
No próximo domingo, o Galo vai ao Vale do Aço encarar o Ipatinga, lanterna do campeonato, com apenas dois pontos. Já o América vai enfrentar o Guarani, no sábado, em Divinópolis. O Bugre ocupa a sexta colocação, com sete pontos.
O armador Renan Oliveira ressalta a importância de terminar a fase de classificação na liderança: “Sabemos que a primeira colocação no Campeonato Mineiro é muito importante. Esse é nosso maior objetivo no momento, para entrarmos na fase final com vantagem”, disse.
O primeiro colocado, além de escolher se mandará seu jogo na primeira ou na segunda partida da semifinal e, se avançar, da decisão, tem a vantagem em caso de empates ou de vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols.
“O objetivo é ser primeiro, até porque você consegue uma vantagem até o final da competição que pode ser extremamente importante em um momento decisivo. Em um dia em que a equipe acaba não conseguindo o resultado, essa vantagem se torna favorável”, destacou o armador Ricardinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário