quinta-feira, 17 de março de 2011

Brasileirão 2011: Galo estreia em casa e pega Cruzeiro na rodada final dos turnos

Tabela da Série A foi divulgada nesta segunda-feira, pela CBF. Novidade será a disputa de clássicos na última rodada, marcada para os dias 3 e 4 de dezembro
Kelen Cristina - Superesportes
Publicação:14/03/2011 17:30
Atualização:14/03/2011 17:44
A CBF divulgou a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro' 2011. A novidade é a disputa de oito clássicos regionais na 38ª rodada, a última da competição: além de Atlético x Cruzeiro, Botafogo x Fluminense, Vasco x Flamengo, Corinthians x Palmeiras, São Paulo x Santos, Internacional x Grêmio, Atlético-PR x Coritiba e Avaí x Figueirense. Completarão a rodada os confrontos entre Atlético-GO e América e Bahia x Ceará.
As rodadas ainda não foram desmembradas, sendo reservadas duas datas para cada uma, às quartas, quintas, sábados e domingo – a primeira está marcada para 21 (sábado) e 22 de maio (domingo). Os dias e horários definitivos serão divulgados até 22 de março, segundo a entidade.
O Coelho estreará na Arena do Jacaré, contra o Bahia, seu adversário na Série B do ano passado. O Galo vai receber o Atlético-PR, também em Sete Lagoas. E o Cruzeiro vai ao Orlando Scarpelli encarar o Figueirense.
Clássicos
O primeiro clássico mineiro será na quinta rodada (dia 18 ou 19 de junho), entre América e Cruzeiro. Na nona rodada (9 ou 10 de julho), o Atlético jogará contra o América e, na 19ª (dias 27 ou 28 de agosto), Galo e Cruzeiro farão o primeiro encontro pelo Brasileiro.
Pelo returno, o Cruzeiro enfrentará o América dia 17 ou 18 de setembro, na 24ª rodada; o América vai encarar o Atlético no dia 8 ou 9 de outubro, na 28ª, e, na derradeira rodada do campeonato, Galo e Cruzeiro farão o último confronto da temporada, dia 3 ou 4 de dezembro.
A tabela do Brasileiro' 2011 foi elaborada tendo como base um software desenvolvido pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com exclusividade para a CBF e que utiliza 39 critérios na sua confecção, segundo informação da entidade que comanda o futebol brasileiro.

Nenhum comentário: