
No ano passado, Guilherme fez um estágio no Galo com o então técnico do time Vanderlei Luxemburgo
Guilherme, 7° maior artilheiro da história do Galo, é o treinador do Ipatinga, próximo adversário atleticano
Daniela Mineiro - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:09/03/2011 10:47
Atualização:08/03/2011 18:57
O confronto deste domingo entre Atlético e Ipatinga, no Ipatingão, pelo Campeonato Mineiro, tem um ingrediente a mais. No banco de reservas do Tigre do Vale do Aço estará Guilherme, hoje treinador e que entrou para a história do Galo como o 7° maior artilheiro do clube em todos os tempos.
Guilherme assumiu o Ipatinga há três jogos, com a equipe em situação delicada no Estadual. Está invicto, com duas vitórias, nas partidas contra o Rio Branco-ES pela Copa do Brasil, e um empate, contra o Democrata-GV pelo Mineiro.
Apesar da reação, o Ipatinga ainda segue na lanterna do Estadual, com apenas dois pontos. Companheiro de Guilherme no Atlético, o meia Mancini, que voltou ao clube este ano, torce pelo sucesso do ex-atacante na nova profissão, mas somente depois do jogo de domingo.
“Desejo sorte a ele. Foi um jogador excepcional. Agora, como treinador, espero que possa ter um ciclo bom, mas que isso aconteça a partir de segunda-feira, porque no domingo temos um jogo importante”, disse Mancini.
Guilherme defendeu o Galo entre 1999 e 2002. Depois de uma passagem por empréstimo pelo Corinthians, voltou ao Atlético em 2003. Em 205 jogos com a camisa alvinegra, marcou 139 gols. Foi bicampeão mineiro em 1999 e 2000.
“É um jogador que fez história e agora vai procurar fazer história como treinador, e tem tudo para conseguir”, disse Mancini. “Tem liderança, gana de vencer. Irá sobressair muito bem. É um cara muito inteligente”, acrescentou.
No fim de junho do ano passado, Guilherme voltou ao Atlético depois de sete anos para fazer estágio com o então técnico do time Vanderlei Luxemburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário