sábado, 12 de março de 2011

Atleticanos mostram respeito e torcem por Guilherme na nova carreira

Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:12/03/2011 18:56
Um jogador que fez história no Atlético estará do outro lado neste domingo. O ex-centroavante Guilherme, que assumiu o comando do Ipatinga, é um dos trunfos do Tigre para encarar o Galo, no Ipatingão, pelo Campeonato Mineiro. Para os alvinegros, mesmo com a campanha ruim do adversário, a ordem é mostrar respeito, principalmente pela trajetória do ex-atacante como atleta.
Sétimo maior artilheiro do Atlético, com 139 gols, em 205 partidas disputadas, Guilherme assumiu o Ipatinga no fim de fevereiro passado, e está invicto. Foram duas vitórias, ambas pela Copa do Brasil, diante do Rio Branco-ES. E o melhor de tudo, o Tigre ainda não sofreu gols nos dois jogos: 1 a 0, no Espírito Santo, e 3 a 0, em casa. No Mineiro, porém, o time do Vale do Aço está em situação difícil e pretende reagir a partir do confronto com o Galo.
Mesmo em começo de carreira, Guilherme é visto com respeito pelos atleticanos, que também torcem pelo sucesso do ex-atacante. Mas só depois do jogo deste domingo. “Ele sempre era um jogador que falava o que pensava e eu prefiro esse tipo de pessoa, leal. Espero que ele seja muito feliz e que tenhamos mais um grande profissional”, afirmou o técnico Dorival Júnior.
O armador Ricardinho já enfrentou Guilherme como jogador e, mesmo em lado oposto neste domingo, torce para que o ex-centroavante seja feliz na nova trajetória. O experiente meio-campista conviveu com o ex-jogador e agora técnico no próprio Galo, no ano passado, quando Guilherme fez um estágio com o então comandante do Galo, Vanderlei Luxemburgo.
“Eu fico contente de saber que o Guilherme está em início de carreira como treinador. É um novo momento na vida dele, o Guilherme esteve aqui com a gente no ano passado, é uma pessoa sensacional. Na sequência, depois do jogo, a gente torce para que dê certo e ele possa seguir a nova carreira”, comentou o armador.

Nenhum comentário: