
Guilherme assinou por quatro anos
Leandro Mattos - Superesportes
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:25/03/2011 12:17
Atualização:25/03/2011 16:12
O Atlético apresentou na manhã desta sexta-feira, de forma oficial, o seu mais novo reforço: Guilherme. Antes do atacante conversar com a imprensa, numa entrevista coletiva, quem falou foi o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf. O dirigente explicou como foi a contratação do atacante junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e revelou os valores envolvidos na transação.
Segundo Maluf, o novo artilheiro atleticano chegou ao clube por intermédio de uma parceria com investidores. “No momento em que o Atlético mais precisou, ele teve a parceria dos investidores, do BMG e da Traffic. O Atlético fica com 60% dos direitos econômicos e o os outros 40% são divididos entre os parceiros: 25% para o BMG e 15% para a Traffic”.
Guilherme custou 6 milhões de euros e foi, para o diretor, uma das principais contratações do futebol brasileiro. “Conhecemos o presidente e a dificuldade que foi essa negociação. Nosso presidente ficou por três ou quatro dias na Ucrânia e conseguimos trazer o Guilherme, um jogador de 22 anos, com nível de Seleção. Compramos o jogador por 6 milhões de euros e essa deve estar entre as três ou quatro maiores contratações do futebol brasileiro”.
“Velho conhecido”
Maluf disse que conhece muito bem o atacante que o Atlético contratou e que Guilherme tem tudo para surpreender. “Diversos clubes do Brasil tentaram contratar o Guilherme. A gente o conhece bem, pois quando ele foi para o Dínamo, tive a oportunidade de ir com ele e com o procurador dele. Ele chegou com um contrato de quatro anos e esperamos que ele seja muito feliz aqui. Sabemos que muitos de vocês vão ficar surpresos com a forma como ele joga hoje. É um pouco diferente daquele jogador que saiu do Brasil. Ele adquiriu uma experiência muito boa na Europa e chega ao Atlético com toda a possibilidade de se tornar um ídolo e, sem sombra de dúvida, é a grande contratação no dia do aniversário do Atlético”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário