quinta-feira, 3 de março de 2011

Assunto Diego Souza volta à tona e Dorival diz que objetivo era salvá-lo de críticas

Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:27/02/2011 20:17
Depois da derrota para o América, por 2 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo Campeonato Mineiro, o tema sobre a saída de Diego Souza para o Vasco voltou à tona no Atlético. Na entrevista coletiva, após o clássico, o técnico Dorival Júnior foi perguntado novamente sobre o fato de não ter aproveitado o jogador como titular. O comandante se defendeu afirmando que o objetivo era recuperar o meia-atacante, para que ele retomasse o bom futebol este ano.
Dorival disse que traçou um programa específico para o jogador na pré-temporada, a fim de evitar que Diego Souza ficasse exposto às críticas. O treinador esperava que o meia-atacante recuperasse o futebol que o levou a ser eleito o craque do Campeonato Brasileiro de 2009, quando defendia o Palmeiras. Com o pedido do atleta para deixar o clube, o comandante encarou a situação com naturalidade.
“Queríamos o Diego Souza de 2010 ou de 2009? Se queríamos o de 2009, precisava entrar no peso ideal e ter uma preparação muito mais dinâmica e adequada. Prorrogamos um pouco a pré-temporada do Diego, estabelecida pelo departamento físico e de fisiologia, era necessário que isso acontecesse e o jogador tinha consciência disso”, revelou o treinador, garantindo que voltaria a utilizá-lo.
“Ele foi titular da minha equipe no ano passado todo e em 2011, depois que estivesse em condições, brigaria por uma vaga. Mas ele achou que deveria sair, só isso. Não se sentia confortável no momento, mas ele estava consciente do trabalho que estava sendo feito para se recuperar. O que não queríamos era que ele sofresse com as críticas, que minam e desestabilizam qualquer atleta. Infelizmente, ele entendeu que era hora e o momento de sair, precisamos respeitar isso”, comentou Dorival.
Acompanhe

Nenhum comentário: