terça-feira, 24 de julho de 2012

Volante Serginho sinaliza que disputa vaga com lateral Marcos Rocha
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:27/06/2012 17:57
Atualização:27/06/2012 18:00
O técnico Cuca criou uma dúvida no treino desta quarta-feira, ao alternar Marcos Rocha e Serginho entre os titulares, na Cidade do Galo.
A entrada de Serginho faz o time contar com três volantes e uma formação espalhada com o adversário de domingo, o Grêmio. “Ainda não sei o que o Cuca vai optar para o jogo. Não sei se entra comigo, Marcos Rocha... Ele pensou numa possibilidade e colocou ali. Até porque o Grêmio joga assim também, com um losango no meio-campo. Se for eu ou Marcos Rocha, a gente vai tentar a vitória no domingo”, explica o volante.
Com Serginho e uma trinca de volantes formada com Pierre e Leandro Donizete, Danilinho passou a ocupar a lateral direita. O próprio Serginho frisou que não fez papel de lateral no treinamento. “Não foi uma posição como lateral, foi pela direita. Não sei nem ainda se vou jogar. Mas estou preparado para ajudar a equipe onde precisa”.
Apesar de se prontificar a ajudar em qualquer posição, ele se sente melhor como volante. Foi nesta posição que ele entrou contra o Náutico e ajudou o time a vencer por 5 a 1, no sábado passado. “Sempre deixei claro que a posição que gosto de jogar é volante, não escondo de ninguém. Mas sou funcionário do clube e posso ajudar como lateral”, disse.
Serginho comemorou a boa atuação que teve no Independência, que criou a dúvida na cabeça do treinador alvinegro. “Sempre estive preparado para quando a oportunidade aparecesse. Apareceu contra o Náutico. Vibrei e consegui corresponder ao que o Cuca pediu no momento. Com a ajuda dos companheiros, conseguimos crescer na partida, com um brilhante futebol naquela noite”.
Nesta quarta-feira, o Atlético treinou com duas formações. Primeiro com três volantes, com Serginho no meio e Danilinho na lateral. Depois, no esquema habitual, com Marcos Rocha na direita da defesa, Pierre e Donizete na proteção da zaga e Danilinho aberto na ponta.

Nenhum comentário: