segunda-feira, 30 de julho de 2012

10/07/2012 - 13h00

Cuca aprova Marcos Rocha e Serginho e deve manter rodízio na lateral do Atlético-MG
Do UOL, em Belo Horizonte
Satisfeito com o rendimento de Marcos Rocha e Serginho nos últimos jogos, o técnico Cuca acenou com a possibilidade de manter o revezamento entre os dois atletas na lateral direita. O treinador deverá definir durante a semana quem será titular diante do Figueirense, sábado, às 18h30, em Florianópolis, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 0, no último domingo, no Independência, Marcos Rocha, que é lateral de origem, foi titular e, depois de enfrentar vaias da torcida, marcou o primeiro gol atleticano, aos 24min do primeiro tempo.
No final da partida, Marcos Rocha deixou o campo aplaudido e deu lugar a Serginho, que é volante, mas já atuou improvisado na lateral direita, como ocorreu na vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre, quando foi titular.
“A gente entendia que, para esse jogo (com a Portuguesa), o Marcos Rocha era mais importante na criação de jogada do que a velocidade do Serginho. Depois que estava ganhando o jogo, a velocidade do Serginho apareceu, que talvez no primeiro tempo não aparecesse. Então os dois se completaram no jogo”, observou Cuca.
Com o bom momento vivido pelo Atlético, líder isolado do Brasileirão com 19 pontos, Serginho disse que sua primeira opção é brigar por posição no meio-campo, porém deixa a decisão para o treinador. “Não sei ainda (se será titular), onde o Cuca optar por mim vou estar à disposição para ajudar”, afirmou o volante.
“É ali (no meio-campo) que gosto de brigar, todo mundo sabe. A Atlético está bem servido de lateral, de meia, mas o importante é o grupo. O Serginho quer jogar, ter uma sequência, mas gosto de jogar mesmo é no meio”, acrescentou Serginho.



Nenhum comentário: