segunda-feira, 30 de julho de 2012

Imbróglio de André tem prazo para ser definido e Sonda garante atacante no Galo

Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:13/07/2012 15:23
Atualização:13/07/2012 15:30
Para o atacante André continuar no Atlético, o problema que o atacante vive com seu investidor, Grupo Sonda, e o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, precisa ser solucionado até o próximo dia 20, sexta-feira. Esta é a data na qual a janela de transferências se fecha para a chegada de jogadores do exterior.
Como o contrato de empréstimo do camisa 9 com o Galo se encerrou em 30 de junho, André se enquadra na categoria de negociação internacional. Ele terá seu contrato com o Dínamo rescindido e assinará com o Atlético até 2016.
O imbróglio já dura duas semanas. A indefinição acerca do futuro do jogador gerou dúvida em relação a permanência do mesmo no Galo. Mas o empresário Thiago Ferro, do Grupo Sonda, garante que André permanece no clube.
“A possibilidade de ele sair do Atlético é zero”, afirma ao Superesportes. O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, também confirma que o camisa 9 não deixará o clube.
O imbróglio
Em meados de abril, o Sonda acertou a compra dos direitos do atleta e um novo contrato com o Atlético, até 2016, foi fechado.
Porém, a assinatura do novo compromisso depende do pagamento de uma parcela ao Dínamo, para que a rescisão seja liberada. Isso só vai ser feito pelos investidores, que também representam a carreira do atacante, depois que o Dínamo quitar uma dívida que tem com o André.
O prazo se encerra na próxima semana e, segundo o investidor, será cumprido.
A compra
Por 5,8 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões), o Dínamo de Kiev vendeu ao Atlético e ao Sonda os 80% restantes dos direitos econômicos do atacante André. O Superesportes apurou que o investidor vai pagar 2,8 milhões de euros. Já o Galo vai arcar com 3 milhões de euros. O pagamento será feito em quatro parcelas.
Em julho do ano passado, o Atlético já havia adquirido 20% dos direitos de André por 2,2 milhões de euros.

Nenhum comentário: