segunda-feira, 30 de julho de 2012

11/07/2012 08h40 - Atualizado em 11/07/2012 08h40

'Caçado' dentro de casa, Bernard espera mais liberdade jogando fora
Meia afirma que é mais visado pela marcação quando atua como mandante
Por Fernando Martins Y Miguel
Belo Horizonte
Apesar de ter marcado todos os gols como profissional do Atlético-MG como mandante, o meia Bernard vem atuando bem fora de casa, onde se tornou um atacante decisivo para ajudar o Galo a buscar a liderança do Campeonato Brasileiro. O jogador é peça fundamental do esquema de Cuca para deixar o time mais ofensivo quando atua longe de Minas Gerais.
Bernard marcou cinco gols na temporada, sendo quatro no Mineiro e um pelo Brasileiro. Fora de casa ele ainda não balançou as redes, porém, acredita que tem mais facilidade para atuar, já que contra a Portuguesa, na última rodada, no Independência, foi bem marcado.
- Dentro do Independência os times vêm fechado para sair nos contra-ataques. Isso dificulta meu estilo de jogo, já que contra a Portuguesa tive que ficar mais marcando do que atacando. Tenho na cabeça que em determinados jogos fora terei mais liberdade, mas nem tanto.
No próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, o Galo encara o Figueirense, e Bernard espera se sair bem, assim como foi decisivo ao dar assistências para Jô contra o Palmeiras, no Pacaembu, e diante do Grêmio, no Olímpico.
- Fora de casa não tem essa marcação dupla que tenho quando a gente joga em casa. Espero que possa vir essa liberdade contra o Figueirense.
Para o duelo contra o Figueira, Bernard já vem colhendo informações sobre quem será o marcador. O técnico Argel vem improvisando Coutinho na lateral direita, já que Pablo não vinha bem.
- Eu procuro sempre saber se é um lateral que sai muito ou se não sai tanto. Sempre vejo os vídeos dos últimos jogos das equipes. Tenho que me informar, procuro saber.



Nenhum comentário: