segunda-feira, 30 de julho de 2012

Há 35 anos, Galo derrotava Platini e cia
O Atlético-MG vive um excelente momento. Após contratar Ronaldinho Gaúcho, o Galo lidera o Campeonato Brasileiro. Há 35 anos, em 1977, o Galo também passava por uma ótima fase. O clube dominava o futebol mineiro e fez uma belíssima campanha no Campeonato Brasileiro, sem perder um jogo sequer. Só ficou sem o título nacional por falhar na disputa de pênaltis diante do São Paulo.
E em 3 de julho de 1977, o Galo obteve um resultado muito expressivo, que ficou marcado na história do clube. No Mineirão, a equipe alvinegra disputou um amistoso contra a seleção da França. E venceu Platini e companhia por 3 a 1.
Algo que a Seleção Brasileira não conseguiu. Três dias antes, Brasil e França empataram por 2 a 2 no Maracanã.
Diante de 22 mil torcedores, o Atlético-MG deu uma mostra de força diante da equipe francesa, que veio ao Braisl com a base que disputaria a Copa do Mundo do ano seguinte na Argentina. Com Platini, Tresor, Bossis, Lacombe e Six. Comandados pelo treinador Michel Hidalgo.
Reinaldo abriu o placar para o Galo aos três minutos do segundo tempo. Tresor empatou para a França, aos 28. Mas Marcinho (30) e João Alfredo (33) balançaram a rede do goleiro Baretelli, garantindo o expressivo triunfo do time mineiro.
Atlético-MG 3 x 1 França
Data: 3 de julho de 1977.
Local: Belo Horizonte, MG.
Estádio: Mineirão.
Público: 22.564 pagantes.
Árbitro: Airton Vieira de Morais, RJ.
Atlético-MG: Ortiz; Alves, Modesto, Márcio e Hilton Brunis; Danival (João Alfredo), Heleno e Ângelo; Marinho (Luis Carlos), Reinaldo e Marcinho. Tec: Barbatana.
França: Baratelli; Battiston, Tresor, Tusseau (Michel Platini) e Bossis (Shannoun); Michel, Janvion e Lacombe; Bathenay, Baroncheli e Amisse (Six). Tec: Michel Hidalgo.

Nenhum comentário: