segunda-feira, 30 de julho de 2012

09/07/2012 12h31 - Atualizado em 09/07/2012 14h59

Com elenco, goleiro e BH, Atlético é candidato ao título, diz comentarista
Rodrigo Fuscaldi elogia contratações, o estreante Victor, aposta na força do Independência e acredita que Galo fará excelente campanha no Brasileiro
Por SporTV.com
Belo Horizonte e Rio de Janeiro
Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, o Atlético-MG é um dos principais candidatos ao título, na opinião do jornalista Rodrigo Fuscaldi, do GLOBOESPORTE.COM. Na sua opinião, o Galo fez excelentes contratações para este ano e ainda conta com o reforço do estádio Independência.
- O Atlético está brigando de igual para igual com outros grandes times, por, no mínimo, uma vaga na Libertadores. E quem briga por Libertadores acaba consequentemente brigando pelo título. O Atlético se qualificou muito, contratou muito bem. Hoje tem, pelo menos, dois jogadores para cada posição e o elenco é muito importante em uma competição longa como esta. Além disso, tem o Independência agora, jogos em Belo Horizente. Todos os jogos têm casa cheia e o Galo está usando isso seu favor - disse o jornalista, no
Nas quatro partidas em casa, o Atlético soma três vitórias e apenas um empate (contra o Bahia). No triunfo sobre a Portuguesa, no domingo, marcou também a estreia do goleiro Victor, contratado junto ao Grêmio. Para Rodrigo Fuscaldi, a nova contratação é mais um motivo para o Galo chegar longe no Brasileirão.
- A Portuguesa até fez pressão e o Victor apareceu de forma espetacular fez grandes defesas. O Galo tinha bons goleiros, mas eles não conseguiam resolver nas bolas mais difíceis, não faziam aquelas defesas impossíveis. O Victor é esse goleiro e pode ajudar muito o Atlético.
Outro destaque do Galo, segundo Rodrigo Fuscaldi, é seu sistema defensivo. A equipe do técnico Cuca tem a melhor defesa da competição, sofrendo apenas três gols em oito jogos.
- O Atlético vive um grande momento, é líder absoluto. Apresenta um bom futebol, bate os adversários de maneira incontestável e tem, principalmente, uma força defensiva muito grande. É a melhor defesa, não toma sustos.
O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), para enfrentar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.

Nenhum comentário: