sábado, 28 de julho de 2012

Volante Pierre cobra: 'Sem espaço para comodismo'

Meio-campista espera que o Galo siga em alta no Brasileiro
Thiago Fernandes
Publicada em 08/07/2012 às 22:48
Belo Horizonte (MG)
O Atlético-MG tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro 2012. Com apenas três gols sofridos em oito confrontos, a equipe de Belo Horizonte mostra que ajustar o sistema defensivo é um dos pontos cruciais para o time que deseja se manter entre os líderes da competição nacional.
Símbolo do ótimo momento da retaguarda alvinegra, o volante Pierre destaca a importância de todos os setores da equipe e pede para que os seus companheiros não se acomodem com os bons resultados neste início de torneio.
- (A defesa) É um dos pontos fortes da nossa equipe. Mas esse bom momento não é mérito apenas dos jogadores de defesa. É um trabalho de marcação de toda a equipe, que tem dado resultado neste início de campeonato. Eu fico feliz com isso e vou comemorar bastante a liderança. Mas não temos espaço para comodismo neste momento, porque temos um jogo difícil contra o Figueirense, no próximo sábado, lá em Florianópolis - destacou o atleta, que voltou a cobrar dedicação do time atleticano:
- Não podemos dar espaço para comodismo. Não podemos nos acomodar, não ganhamos nada ainda. Nós estamos no caminho certo. Se continuarmos assim, vamos longe neste campeonato.
Grande parte desses números do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro são de responsabilidade do Pierre. O volante é o jogador da equipe mineira que mais desarmou os adversários. O meio-campista roubou 28 bolas em sete partidas, o que lhe confere uma média de quatro desarmes por jogo.

Nenhum comentário: