sábado, 28 de julho de 2012

DE VOLTA

Reserva contra Grêmio, Marcos Rocha deve voltar ao time e espera por patida difícil
Lateral-direito reassume a titularidade e crê em uma partida dura contra a Portuguesa
Thiago Madureira - Superesportes
Publicação:07/07/2012 15:54
Atualização:07/07/2012 16:20
O lateral-direito Marcos Rocha deve voltar a ser titular do Atlético no jogo deste domingo contra a Portuguesa, às 18h30, no Estádio Independência. No duelo diante do Grêmio, no último domingo, ele ficou na reserva em função de uma opção tática do técnico Cuca, que preferiu escalar o volante Serginho, com Danilinho caindo pelos lados.
Ciente da rotatividade que deve haver no grupo e das escolhas do treinador em razão dos adversários, Marcos Rocha segue o discurso de que o time não tem apenas 11 titulares: “Ele [Cuca] sempre frisou que no Atlético não tem titulares, são 15 ou 16 que sempre precisam estar no seu melhor para ajudar o time”, disse.
“Estamos todos felizes com o ambiente, pelo o que temos produzido. Como o Cuca falou, não tem time titular e todos têm que estar preparados. E voltar com a equipe bem, na liderança, dá mais tranquilidade”, disse o lateral direito, que deve formar o sistema defensivo ao lado de Victor, Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior César.
Partida difícil
Líder com 16 pontos, o Atlético precisa vencer a Portuguesa para continuar na liderança do Campeonato Brasileiro sem depender de uma combinação de resultados. A Lusa, que está na 12ª posição, vem de dois bons resultados contra São Paulo (vitória por 1 a 0) e Santos (empate por 0 a 0).
“Vai ser um jogo difícil. A Portuguesa está se reabilitando e tirando pontos das equipes grandes. Temos que ter atenção desde os primeiros minutos para surpreendê-los na partida”, comentou Marcos Rocha. “A gente não pode deixar cair o nosso trabalho, só porque está em primeiro. É trabalhar cada vez mais”, completa.
Para o jogo no Estádio Independência, os jogadores do Atlético estão esperando a Portuguesa mais cautelosa: “A gente sabe que a Portuguesa deve vir nesse propósito. Mas temos que por nosso ritmo e buscar o gol a todo momento para vencer”.
O Atlético deve ir a campo contra a Portuguesa com Victor, Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior César; Leandro Donizete, Pierre, Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Jô.

Nenhum comentário: