sábado, 28 de julho de 2012

Duelo de goleiros marca confronto entre Galo x Lusa, no Independência

Victor estreia pelo Atlético; Dida ainda não sofreu gol pela Portuguesa
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:06/07/2012 17:55
Atualização:06/07/2012 18:07
Atenções voltadas para debaixo das traves do Independência neste domingo, a partir das 18h30. O confronto entre Atlético e Portuguesa marcará a estreia de Victor pelo Galo e a volta de Dida, agora pela Lusa, a Belo Horizonte, depois de anos atuando no Milan. Os dois goleiros são grandes apostas dos times para o Campeonato Brasileiro.
Victor chega para tentar encerrar o drama da “camisa 1”. Além de ceder 50% dos direitos do zagueiro Werley, o clube pagou três milhões de euros (R$ 7,5 milhões) ao Grêmio. O contrato de Victor com o Atlético é de cinco anos.
O alto investimento, segundo o técnico Cuca, foi necessário para afastar a pressão que ronda o gol alvinegro há anos. O treinador não deixou de defender Giovanni e Renan Ribeiro, últimos titulares da posição.
“O Atlético foi campeão mineiro invicto, com a melhor defesa do campeonato, é líder do Brasileiro, com a melhor defesa, e batemos em cima do goleiro. É só aqui que acontece, por uma condição adquirida anos atrás. Contratamos o Victor justamente para essa pressão acabar. Não posso negar que o Renan Ribeiro e o Giovanni jogam em qualquer time aí. É que aqui a posição do gol é mais dura do que em outros lugares”, disse Cuca.
A chegada de Victor foi aprovada por torcedores, em enquete realizada pelo Superesportes. Mais de 83% dos participantes (3.510 votos) consideraram o reforço um “ótimo negócio.”
Maior contratação
Ídolo no Cruzeiro, Corinthians, Milan e Seleção Brasileira, Dida, de 38 anos, é o principal nome da Portuguesa para a disputa do Campeonato Brasileiro. Depois de duas temporadas longe dos gramados, o goleiro teve um bom começo na Lusa. Ainda não sofreu gol. Na estreia, a Portuguesa venceu o São Paulo por 1 a 0. Na rodada passada, a equipe ficou no empate sem gols com o Santos.
“É um goleiro de Seleção Brasileira. Tem feito boas partidas. Se a gente não tiver um pé bem caprichado, vamos ter dificuldade”, disse Cuca.
Os jogadores do Atlético querem pôr fim à invencibilidade do goleiro: “A gente sabe a grandeza que tem o nome do Dida no cenário mundial. Mas temos que buscar os gols. Espero que os jogadores de frente estejam inspirados para fazer um, dois, três gols”, disse o lateral-direito Marcos Rocha.

Nenhum comentário: