segunda-feira, 30 de julho de 2012

Copa'2014


Quatro arenas da Copa do Mundo terão jogos do Campeonato Brasileiro de 2013

Maracanã, Mineirão, Fonte Nova e Castelão sediarão jogos do Nacional no ano que vem
Sequência de cima, da esquerda para a direita: Mineirão, Fonte Nova, Castelão e Maracanã
Agência Estado
Publicação:10/07/2012 18:15
Atualização:11/07/2012 17:50
Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Fonte Nova (Salvador) e Castelão (Fortaleza) serão os primeiros estádios para a Copa do Mundo de 2014 a estarem prontos em 2013 para jogos do Campeonato Brasileiro. A informação foi transmitida nesta terça-feira na abertura do Seminário de Operações de Estádios da Copa do Mundo da Fifa 2014, em Fortaleza.
O evento, que reúne até esta quinta, 300 representantes dos 12 estádios que vão receber jogos do Mundial, discute melhorias na qualidade dos serviços prestados ao torcedor e trata de planos de ação nos estádios, gerenciamento, práticas de negócios, quantidade de pessoal envolvido nas operações, gramados e sustentabilidade.
Segundo o gerente de operações de estádios do Comitê Organizador Local (COL) da Copa, Tiago Paes, a maioria das arenas está sendo construída utilizando o conceito multiuso. "O objetivo é abrigar diversos tipos de eventos que não sejam apenas partidas de futebol e tornar os equipamentos mais rentáveis".
Esta condição de multiuso das arenas foi destacada pelo secretário cearense especial da Copa de 2014, Ferruccio Feitosa. "As futuras arenas proporcionarão aos parceiros os mais variados eventos da cultura, religiosa, esportivos e até congressos, que possam ser realizados dentro das arenas", salientou Ferruccio.
O primeiro dia do seminário centrou no legado que estes equipamentos deixarão após o Mundial de 2014. "Está sendo feito um intercâmbio com profissionais experientes em gestão de equipamentos esportivos para promover a transferência de conhecimento e a troca de informações, fortalecemos o objetivo de deixar um legado, ao contribuir para que após 2014 as arenas continuem oferecendo serviços de alta qualidade e para que esse cenário se repita em outros estádios pelo Brasil", informou Tiago Paes.
Foram convidados para o seminário como exemplos de arenas rentáveis o Engenhão, através de seu operador, o Botafogo (RJ); a Amsterdã Arena, do Ajax, da Holanda; e o Reliant Stadium, de Houston (Estados Unidos).
Participaram da abertura o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luiz Fernandes; e Bebeto, como membro do conselho administrativo do COL.

Nenhum comentário: