sábado, 28 de julho de 2012

08/07/2012 - 10h32

Cuca está perto de se tornar o técnico do Atlético com mais jogos na 'era Kalil'
Bernardo Lacerda
Do UOL, em Vespasiano (MG)
Na partida contra a Portuguesa, neste domingo, no Independência, em que o Atlético-MG tentará seguir na liderança do Campeonato Brasileiro, Cuca igualará o número de jogos de Dorival Júnior no comando do time mineiro. Além disso, ele ficará próximo de se tornar o treinador com mais partidas à frente da equipe na era Alexandre Kalil.
Diante do Grêmio, no domingo passado, Cuca atingiu a marca de 51 jogos no comando do Atlético e tornou-se o terceiro técnico com maior período de trabalho em Belo Horizonte na gestão do presidente Alexandre Kalil, que assumiu o clube mineiro no final de 2008.
Neste domingo, Cuca igualará as 52 partidas do antecessor Dorival Júnior, atualmente no Internacional. Contra o Figueirense, no final de semana seguinte, o treinador alcançará Vanderlei Luxemburgo, que comandou o Atlético, em 2010, em 53 jogos.
Porém, o aproveitamento de Cuca, de 60%, supera o rendimento dos dois técnicos que lhe antecederam. Luxemburgo alcançou 49% à frente do Atlético, enquanto Dorival Júnior foi a 55%. Com os dois, o Atlético brigou contra o rebaixamento no Brasileirão.
 - Cuca durante treino do Atlético-MG na Cidade do Galo (17/7/2012) Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MGCuca chegou ao Atlético em agosto de 2011, com obrigação de evitar rebaixamento para a Série B. Com o treinador no comando há quase um ano, o Atlético conquistou 28 vitórias, empatou oito vezes e sofreu 15 derrotas.
“Deus queira que ultrapasse, tem de comemorar jogo a jogo. Tomara que possa ir ate o final, colher coisas boas, pensar jogo a jogo. Do mesmo jeito que está bem hoje, você pode vacilar. Então é trabalhar jogo a jogo”, disse Cuca, sem deixar de manter a cautela.
Contente com o trabalho desempenhado em Belo Horizonte, o treinador espera obter resultados depois de manter a base do time que encerrou a temporada passada. “Já consegui em outros lugares montar equipes boas também, normalmente dá resultado”, afirmou o treinador.

Nenhum comentário: