sábado, 28 de julho de 2012

06/07/2012 - 13h26

Bernard 'ofusca' ídolo Ronaldinho em treino de cobranças de faltas no Atlético-MG
Bernardo Lacerda
O meia-atacante Bernard ‘ofuscou’ o ídolo Ronaldinho Gaúcho em treino de cobrança de faltas, na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo. O jovem atleta mostrou estar aprendendo com o ‘professor’ e conseguiu superar o camisa 49 no aproveitamento das batidas.
Adepto declarado de samba e pagode, Ronaldinho Gaúcho já virou letra de samba na capital mineira mesmo estando apenas pouco mais de um mês no Atlético-MG. O R49, como vem sendo chamado, em alusão à sua camisa no alvinegro, ganhou samba em sua homenagem, composto pelo sambista mineiro Fabinho do Terreiro, que tem música gravada até por Zeca Pagodinho. EIA A NOTÍCIA COMPLETA
Desde os primeiros treinos de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Atlético, há pouco mais de um mês, o experiente jogador vem mostrando atenção especial com Bernard. Sempre dando conselhos ao jovem ‘pupilo’, sobre a forma de driblar, bater na bola nas cobranças de faltas e chutes a gol.
Ídolo e fã cobraram faltas na direita e na esquerda direto para o gol. Bernard e Ronaldinho tiveram bom índice de acertos contra os goleiros Victor, que fará a sua estreia, Giovanni, reserva imediato e Renan Ribeiro, que se revezaram no gol atleticano. O jovem meia se destacou, mostrando estar com o pé “calibrado”, ao marcar cinco gols.
Durante o treinamento, Ronaldinho Gaúcho mostrou ter aprovado a evolução de Bernard nas cobranças de faltas, sempre passando incentivo para o jogador. Em certo momento, o camisa 49 elogiou o companheiro, “Muito bem, está melhorando, está melhor do que eu”, brincou o R49, arrancando sorrisos do mais jovem.
Bernard tem sido o principal destaque do Atlético nos últimos jogos do time. Diante do Grêmio criou toda a jogada do gol marcado por Jô, dando dois chapéus seguidos nos marcadores gremistas. O jovem meia reconheceu, em entrevistas, que a melhoria do seu futebol se deve também à presença de Ronaldinho Gaúcho e aos seus conselhos.
O técnico Cuca enalteceu a postura de Bernard e seu amadurecimento. “O Bernard perdeu dois gols contra o Palmeiras, uns dois aqui contra o Bahia, saiu da partida vaiado, aqui hoje é aplaudido, é assim que o jogador merece, sabendo que no céu às vezes tem tempestade também, então tem de saber trabalhar isso”, avaliou.

Nenhum comentário: