sábado, 28 de julho de 2012

Cuca destaca 'defesas sensacionais' de Victor e admite torcida para 1º tempo acabar logo

Do UOL, em Belo Horizonte
Com dois tempos distintos do Atlético-MG, na vitória sobre a Portuguesa por 2 a 0, o técnico Cuca revelou que já estava “torcendo” para terminar a primeira etapa da partida, quando a equipe estava era pressionada pelo adversário. Segundo ele, o time alvinegro “melhorou muito” no segundo tempo e o goleiro Victor, estreante do dia, foi decisivo para a equipe mineira.
“No primeiro tempo, já estava na torcida para terminar 1 a 0, porque estava bom demais. A Portuguesa estava merecendo coisa melhor naquele momento, havia criado chances, mas o Victor fez defesas sensacionais, foi primordial naquele momento”, observou o treinador.
Mesmo com a vitória parcial por 1 a 0, com gol do lateral Marcos Rocha, o Atlético sofreu pressão do time paulista, que teve chances para empatar a partida. Porém, o ataque da Portuguesa esbarrou nas defesas de Victor, que fazia sua estreia com a camisa atleticana.
No segundo tempo, a mudança de postura tática da equipe, segundo Cuca, foi primordial para conseguir a vitória. Depois de cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho, Dida não conseguiu segurar a bola e Leonardo Silva fez o segundo gol atleticano, mantendo a equipe na liderança da competição, com 19 pontos.
“Tivemos outra postura, muito mais eficiente, deixamos jogadores na cara do gol. Vitória importantíssima, em um campeonato difícil, todo adversário é jogo duro. A prova foi hoje, a Portuguesa fez ótimo primeiro tempo e poderia ter nos complicado”, avaliou.

Nenhum comentário: