segunda-feira, 30 de julho de 2012

13/07/2012 15h07 - Atualizado em 13/07/2012 16h40

Ex-Avaí, Cuca vê equilíbrio com o Figueira: 'igualdade de condições'
Técnico do Atlético-MG teve três passagens pelo futebol catarinense
Por Fernando Martins Y Miguel
Florianópolis
Cuca é veterano no futebol de Santa Catarina
A cidade de Florianópolis traz boas recordações ao técnico Cuca. Ex-comandante do Avaí, o atual treinador do Atlético-MG ressaltou o carinho que tem pelo clube catarinense. Cuca afirmou que espera um jogo muito equilibrado diante do Figueirense, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Orlando Scarpelli.
Apesar de o Figueira não fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, afinal é apenas o 15º colocado na tabela de classificação, Cuca acredita que, no duelo, não há favorito, mesmo com o Galo na primeira posição.
- O Brasileiro é muito difícil. Sempre penso em melhorar a cada partida. Temos que provar jogo a jogo. Amanhã, é mais uma pedreira. Em minha opinião, as duas equipes entram em igualdade de condições.Cuca sabe que, nos pontos corridos, nem sempre, o empate fora de casa é considerado um bom negócio.
- Os times já aprenderam a jogar esse campeonato. Buscar um ponto não é vantagem. Temos que jogar para buscar os três pontos.
Carinho
Depois que deixou o Uberlândia, seu primeiro clube como treinador, Cuca foi treinar o Avaí, em 1999. Voltou ao clube em 2000 e ainda teve mais uma passagem pelo futebol catarinense, quando comandou o Criciúma, em 2002. O treinador espera ter sorte no estádio do Figueira, de onde já saiu vitorioso.
- No Scarpelli, ganhei uma vez, com o Goiás, com um gol de Araújo. Tomara que amanhã seja assim. Mas, no Avaí, foram dois campeonatos que disputei. Tenho um apreço muito grande pelo Avaí. Foi meu segundo clube e tenho um carinho grande.



Nenhum comentário: