segunda-feira, 30 de julho de 2012

Recuperado, Guilherme lutará por espaço no Galo

Jogador está curou sua lesão na panturilha. Porém, encontra um ataque solidificado e ainda não sabe onde irá disputar posição
Frederico Ribeiro
Publicada em 12/07/2012 às 07:00
Belo Horizonte (MG)
O Campeonato Brasileiro passará a ter aquela maratona de jogos, com partidas disputadas no meio de semana, aos sábados e domingos. Assim, para o Atlético, a volta do atacante Guilherme é um fato a ser comemorado.
Contudo, o treinador Cuca terá a difícil missão de achar um espaço no setor ofensivo para escalar seu camisa 10. Guilherme terá que desbancar um jogador da linha de ataque do Galo, formada por Danilinho, Ronaldinho, Bernard e Jô. Mas todos eles estão em alta com a torcida e com a comissão técnica do Alvinegro.
O trunfo de Guilherme para tentar achar uma brecha no time principal do clube mineiro é o bom primeiro semestre realizado por ele.
O jogador conseguiu se recuperar do fracasso do ano passado e foi essencial na conquista do 41º título do Galo no Campeonato Mineiro.
Em relação à concorrência que terá para voltar a ser titular, o atacante não se mostra preocupado.
De acordo com Guilherme, basta ter paciência para que ele e o técnico Cuca achem uma solução capaz de beneficiar a equipe, que luta para permanecer na liderança.
– Quero esperar meu retorno por completo para decidir. Agora, a partir do momento que estiver em campo, as coisas vão clarear. Independente de posicionamento ou função, iremos achar um jeito – afirmou o atacante, que admitiu ter a responsabilidade de encontrar uma maneira de se adaptar ao novo estilo de jogo do Galo:
– A obrigação é minha de me encaixar no time. Mas uma coisa é certa: continuarei mostrando um bom futebol – comentou o jogador.
Caso volte a figurar na equipe principal do Atlético, Guilherme terá Danilinho como o concorrente mais fraco. Apesar de cumprir uma função tática importante, o baixinho é constantemente sacado por Cuca, no segundo tempo.
Contra o Figueirense, no sábado, Guilherme tem tudo para ficar pelo menos no banco de reservas.

Nenhum comentário: