sábado, 28 de julho de 2012

JUSTIÇA

Atlético vai denunciar o São Paulo na Fifa por assédio ao zagueiro Réver
Jogador está em recuperação de um incômodo no púbis
Jaeci Carvalho - Estado de Minas
Bruno Furtado - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:06/07/2012 16:12
Atualização:06/07/2012 17:07
O Atlético vai denunciar o São Paulo na Fifa, além de entrar com representação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por assédio ao zagueiro Réver.
Segundo o diretor jurídico do Galo, Lásaro Cândido da Cunha, a diretoria tricolor usou o técnico interino Milton Cruz para aliciar Réver, através do procurador do atleta, Fábio Melo. “O São Paulo usou o Milton Cruz numa tentativa de aliciamento do Réver. Nós temos essa comprovação em contatos feitos”, disse Lásaro da Cunha, em entrevista ao Superesportes. “Temos ligações telefônicas e provas testemunhais. Agora, o aliciador atua sorrateiramente.”
O diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, negou o assédio a Réver, mas admitiu ter tentado a contratação há dois meses: “Tentei contratar o Rever há dois meses e falei diretamente com o presidente Alexandre Kalil. É só isso que tenho a dizer sobre esse assunto. A intenção era comprar o jogador, mas não houve acordo”, disse o dirigente ao Superesportes.
Réver tem contrato com o Galo até o fim de julho de 2014. Seus direitos econômicos estão divididos de forma igualitária entre Banco BMG e Wolfsburg.
“Quem detém os direitos federativos é o Atlético. O São Paulo não pode, em nenhuma hipótese, fazer nenhuma abordagem diretamente ao Réver ou ao seu procurador”, ressaltou o diretor jurídico do Galo. “Esse tipo de infração, a Fifa considera uma regra muito importante, porque é exatamente o equilíbrio nas relações dos clubes”, acrescentou.
Nos últimos dias foi especulado interesse do Corinthians e do Grêmio pelo zagueiro, no Brasil, além de um possível contato da Juventus, da Itália, que acabou contratando Lúcio na Inter de Milão.
Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o zagueiro disse que não tem interesse em deixar o clube: “Sou muito grato ao Atlético, não me vejo fora do país e, principalmente, do Atlético”, disse.
Réver, que, no momento, faz tratamento de uma contusão no púbis, também rebateu quem desconfia que ele não está atuando para não completar sete jogos no Brasileiro, que o impediria de atuar em outro clube da Série A este ano. “Muitos estão falando que não quero completar o sétimo jogo para sair. Isso é mentira. Estou feliz no Atlético.”
O empresário de Réver, o ex-jogador Fábio Melo, não quis comentar o interesse do Atlético de denunciar o São Paulo à Fifa: “O Réver tem contrato com o Atlético. Está em recuperação. Assim que estiver recuperado, volta a jogar. Sobre negociações, eu não comento. Tudo que chega eu repasso para o presidente Alexandre Kalil”, disse Fábio Melo.

Nenhum comentário: