segunda-feira, 30 de julho de 2012

Defesa da liderança é o desafio do Atlético no Campeonato Brasileiro

Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:12/07/2012 09:07
Atualização:12/07/2012 09:12
Na ponta do Brasileirão há duas rodadas, o Atlético agora é o time a ser batido no campeonato. Para o atacante Jô, mais difícil que se tornar o primeiro colocado é manter a liderança. Neste sábado, o Galo vai a Florianópolis encarar o Figueirense, jogo que deve marcar a estreia de Loco Abreu pelos catarinenses.
“Quando você se torna líder, a pressão fica maior. O foco é voltado para o primeiro colocado. Como a gente vem colocando, chegar à liderança é difícil, mas mais difícil é se manter. Todo mundo vai querer derrubar o Atlético. A torcida deles vai estar empolgada com Loco Abreu, mas vamos firmes para tentar o bom resultado.”
O Galo soma 19 pontos, um a mais que o Fluminense. Na terceira colocação, o Vasco tem 17 pontos. Fechando o G-4 está o Botafogo, com 15.
Para o lateral-esquerdo Junior César, o Galo deve evitar projeções na tabela e se concentrar no compromisso mais próximo: “A manutenção da liderança tem que ser feita a cada jogo. Contra o Figueirense não será diferente. Será um duelo difícil, mas temos condições de fazer um bom jogo.”
O Figueirense não faz boa campanha. Tem apenas uma vitória em oito rodadas, porém, em casa, arrancou pontos do Vasco, na rodada passada, ao empatar por 1 a 1.
“Esse campeonato é muito difícil. O Vasco foi jogar lá e empatou. Mas estamos no caminho certo, em um momento importante da competição, defendendo a cada dia a liderança. Cada jogo tem sua dificuldade e temos que superar isso”, disse Junior César.

Nenhum comentário: