segunda-feira, 30 de julho de 2012

11/07/2012 - 19h05

Para Jô, Atlético-MG reconquistou respeito que havia perdido nos anos anteriores
Bernardo Lacerda
Do UOL, em Vespasiano (MG)
A liderança do Campeonato Brasileiro vem trazendo os holofotes para o time do Atlético-MG. Sem mostrar preocupação, o atacante Jô reconhece que o alvinegro mineiro reconquistou o prestigio e respeito que não teve nos anos anteriores com a boa campanha.
Com Ronaldinho Gaúcho em campo, recuperado da gripe que o afetou na reapresentação do Atlético-MG na terça-feira, o técnico Cuca deu ênfase no treino de fundamentos nesta quarta-feira, na Cidade do Galo, procurando aprimorar a pontaria do alvinegro mineiro.
“O momento hoje está muito bom. O Atlético hoje é mais respeitado do que no ano passado, quando todo mundo vinha aqui para vencer o Atlético”, comparou Jô.
O Atlético-MG é o líder do Brasileirão, com 19 pontos ganhos, com seis vitórias, um empate e uma derrota, o que significa aproveitamento de 79%. Para Jô, o bom início de torneio vem servindo de alerta aos concorrentes diretos.
“Quando se torna líder do campeonato a pressão é maior, o foco é em cima de você, como a gente vem conversando, chegar na liderança é mais fácil, o difícil é se manter, então, a gente tem de manter o foco para não perder a liderança”, observou Jô.
Artilheiro do Atlético no Campeonato Brasileiro com três gols, o atacante reconhece que o bom momento do time mineiro contrasta com o seu na temporada. Titular absoluto, Jô destaca que se surpreendeu com a rápida condição de titular em lugar de André.
“De certa forma foi pouco rápido, não esperava que fosse tão rápido assim, até porque ele vinha jogando bem, teve a suspensão, lesão, então acho que foi rápido não esperava que seria assim, mas no futebol você tem de estar preparado. O André é um grande atacante, apesar de novo, tem de ser respeitado”, afirmou Jô.

Nenhum comentário: