segunda-feira, 30 de julho de 2012

10/07/2012 12h00 - Atualizado em 10/07/2012 12h00

Victor quer voltar à Seleção com boas atuações


pelo Galo (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)
Colecionador de recortes, Victor sonha com Seleção e título no Galo
Goleiro relembra surpresa por não ter sido convocado para Copa de 2010 e acredita que ganhar o Brasileirão é mais fácil do que voltar ao time de Mano
Por Léo Simonini
Belo Horizonte
O ditado popular já diz: "A primeira impressão é a que fica". Verdade ou não, o fato é que o goleiro Victor, do Atlético-MG, tem bons motivos para ter ficado satisfeito com a primeira experiência vestindo a camisa atleticana. O goleiro teve pelo menos dois grandes momentos no jogo e evitou gols certos de Guilherme e André Luís. Além disso, o time venceu a Portuguesa por 2 a 0 e terminou a rodada na liderança isolada do Brasileirão. Pela atuação, o camisa 83 teve o nome gritado pela torcida e confessou que a estreia foi melhor do que ele poderia sonhar.
Mas se algo que Victor nem sonhou virou realidade, ele espera que outros dois desejos possam se concretizar. O primeiro deles é ser campeão brasileiro com o Atlético-MG, e o segundo é voltar à Seleção Brasileira para disputar a Copa do Mundo de 2014. O camisa 83 sabe que um sonho depende do outro, mas aposta na conquista como o objetivo mais "alcançavel" no momento.
- Hoje, sem dúvida, estou mais perto de dar o título ao Galo. A equipe vem fazendo um campeonato que nos coloca na condição de brigar por título. Já a Seleção nada mais é do que consequência de um trabalho bem feito, bem realizado no clube. É a regularidade no clube que te faz chegar à Seleção. Por isso, vou sempre trabalhar pensando no melhor para o clube, e consequentemente, a Seleção virá, com naturalidade.
Sobre vestir a camisa da seleção nacional, Victor ainda relembrou a surpresa por ter ficado fora da Copa de 2010.
- Foi surpresa, inclusive para mim, já que vinha integrando todas as convocações anteriores à Copa. Foi um momento que doeu, machucou bastante, mas serviu para eu crescer profissionalmente. Tudo tem um propósito, não guardo mágoa e procuro trabalhar para fazer parte da Seleção novamente.
Colecionador de recortes
Se alguns boleiros preferem deixar o futebol de lado quando estão de folga, o goleiro Victor tem um hobby ligado à profissão, que é, no mínimo, diferente. Ele gosta de colecionar recortes de jornais relacionados a ele. A intenção é algum dia mostrar para os filhos e netos que estão por vir. E, quando existe alguma crítica, garante, ele tenta assimilar.
- De certa forma procuro acompanhar algumas coisas, até porque faz parte e não tem porque ficar imune às críticas ou comentários. Claro que algumas vezes as críticas acabam sendo um pouco exageradas, mas procuro crescer e me motivar para melhorar. E depois, quando eu parar de jogar, vou ter minha história, vou poder mostrar para meus filhos e netos o que fiz dentro do futebol. Tenho um acervo pessoal que fica para a vida toda, e isso também serve para eu acompanhar o que os jornais e meios de comunicação dizem sobre mim.

Nenhum comentário: