segunda-feira, 30 de julho de 2012

Atlético quer estragar estreia de Loco Abreu e segurar a ponta do Brasileiro

Líder do campeonato, time encara Figueirense neste sábado, em Florianópolis
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:13/07/2012 19:29
Atualização:13/07/2012 19:32
Ronaldinho Gaúcho vai para a sexta partida com a camisa do Atlético
Na defesa da liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético vai a Florianópolis neste sábado encarar o Figueirense, a partir das 18h30, no estádio Orlando Scarpelli. Embalado pela boa campanha, o Galo, que soma 19 pontos, tem pela frente um adversário que não vem bem – é o 15º colocado, com oito pontos -, mas que renovou as energias com a chegada de Loco Abreu.
O uruguaio foi regularizado nesta sexta-feira e tem estreia confirmada contra o Atlético: “Com a chegada do Loco, eles vão estar com espírito renovado. Vai ser um clima que a torcida vai criar de euforia. Já conhecemos o Loco Abreu, sabemos o estilo de jogo dele, um jogador de presença de área e que cabeceia muito bem. A gente vai se preparar para esquecer a festa que eles vão fazer pela estreia do Loco”, alertou o zagueiro Leonardo Silva.
Para seguir na ponta do Brasileirão, o Galo aposta na manutenção do time. Pela primeira vez na temporada, depois de 27 partidas, o técnico Cuca poderá repetir a escalação de um jogo para outro. Como opção para o banco de reservas, a novidade é Guilherme, recuperado de lesão. Já o zagueiro Réver segue tratando de dores na região do púbis.
Entre os jogadores, o discurso é de otimismo e respeito no confronto contra o Figueirense: “Nosso time está em um momento bom e a gente espera poder dar seguimento ao nosso trabalho, a esse momento bom de vitórias. Vamos para lá respeitando o adversário, mas em busca da vitória”, disse o meia Ronaldinho Gaúcho.
Uma jogada que pode ser decisiva no duelo é a bola aérea, intensamente trabalhada durante a semana. “Também temos jogadores muito bons na bola aérea. Temos que ter atenção. O Loco Abreu é um matador, jogador de muita qualidade e sabe fazer gol. Temos que diminuir os espaços para neutralizar esse ponto forte deles”, ressaltou Pierre.
Historicamente, o Atlético leva vantagem no confronto. Em Santa Catarina, foram sete partidas, com três vitórias atleticanas e duas do Figueirense. No retrospecto geral, o Galo ganhou sete dos 19 jogos. Os catarinenses saíram vencedores em cinco oportunidades.
FIGUEIRENSE x ATLÉTICO
FIGUEIRENSE
Wilson; Coutinho, Fred, Anderson Conceição, Helder; Fabiano Silva, Doriva e Almir; Caio, Loco Abreu e Julio Cesar. Técnico: Argel Fucks
ATLÉTICO
Victor, Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data e hora: sábado, 14/7/2012, às 18h30
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Nenhum comentário: