segunda-feira, 30 de julho de 2012

11/07/2012 - 14h01

Para fugir da marcação, jovem atleticano Bernard estuda rivais antes das partidas
Bernardo Lacerda
Do UOL, em Vespasiano (MG)
Destaque do Atlético no Brasileiro, Bernard admite dificuldade para se livrar do assédio dos adversários
Mais visado pelos rivais, o meia-atacante Bernard reconhece que tem enfrentado marcação individual nos últimos jogos do Atlético-MG, principalmente em casa. Para escapar do assédio em campo, o jovem atleta revelou que estuda os laterais adversários antes das partidas.
“Eu procuro saber se é um lateral que sai muito ou se fica e não apoia tanto. Procuro saber também se a origem dele é de lateral ou se está improvisado. Nas preleções também passam os teipes dos jogos do adversário”, contou Bernard.
Além de fazer a sua parte, o jogador ouve as orientações do treinador atleticano. “O Cuca conversou e pediu para não ficarmos estáticos nos cantos do campo, porque isso facilita a marcação dos laterais. Estamos tentando achar uma forma de sobressair em cima disso. Eu e Danilinho estamos tentando sair desse cantinho, rodar um pouco pelo meio. Estamos conversando no dia a dia para, quando chegar no jogo, as coisas saírem certinhas”, observou.
Bernard crê ter mais facilidade para atacar quando o Atlético joga como visitante. Segundo ele, a marcação adversária no Independência tem sido maior. “No Independência, qualquer time vem com a intenção de ficar fechado e sair no contra-ataque. Isso dificulta um pouco”, admitiu.
“A Portuguesa jogou no 3-5-2, eu tive que acompanhar o ala. Tive que ficar mais marcando que atacando. Nos jogos fora de casa, vou ter um pouco mais de liberdade, não tanta”, acrescentou Bernard, que se referiu à vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 0.
O jovem jogador reconhece que desempenha papel importante tanto ofensiva quanto defensivamente no time mineiro. “De vez em quando, dá para uma saída forte. Nos últimos jogos, eu estava tendo saídas mais fortes que essa última. É uma situação tática”, afirmou.

Nenhum comentário: