segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mal chegou a BH e Ronaldinho Gaúcho receberá título de 'Cidadão Honorário'

Redação - Superesportes
Publicação:11/07/2012 18:47
Atualização:11/07/2012 19:31
Há pouco mais de um mês em Belo Horizonte, onde joga pelo Atlético, Ronaldinho Gaúcho já vai receber o título de ‘Cidadão Honorário’ da capital no próximo dia 30, às 19h, na Câmara Municipal.
O autor do requerimento é o vereador Daniel Nepomuceno (PSB), que também é vice-presidente do Galo.
Segundo nota da assessoria do vereador, o título “trata-se de um reconhecimento da sociedade a importantes personalidades que se destacam na área social, cultural, política, artística e esportiva.”
No perfil de Daniel Nepomuceno no Facebook, rapidamente os internautas deram suas opiniões. A maioria foi contra.
“Meu Deus, tanta coisa preocupando a nossa cidade e vamos preocupar com uma pessoa que não sabemos nem se vai ficar por aqui ano que vem, por exemplo”, escreveu Reginaldo Gil.
“Vale lembrar que ao fazer a Câmara funcionar para uma sessão dessas, mais gente terá de trabalhar, onerando o cidadão belo-horizontino”, questionou Guilherme Lara C. Tampieri. “O camarada está na cidade há menos de um mês e já recebeu esse título.”
Já Vanda Abreu aprovou o título de ‘Cidadão Honorário’ a Ronaldinho: “Ele merece !!”, escreveu. Lis Saramago elogiou o vereador Daniel Nepomuceno: “Parabéns, Dani!!!”
Pomponetes
Em 2010, foi a vez das Pomponetes do Galo receberem o diploma de Honra ao Mérito na Câmara Municipal de Belo Horizonte. A iniciativa foi do vereador Geraldo Félix (PMDB), que, na época, justificou:
“As Pomponetes do Galo participam de campanhas como vacinação infantil, prevenção e combate ao câncer de mama, conscientização contra gravidez precoce, entre outros.”

Nenhum comentário: