sábado, 28 de julho de 2012

Maior invencibilidade do Brasil em casa é trunfo do Galo para seguir na ponta

Alvinegro não perde como mandante desde o fim de agosto do ano passado
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:06/07/2012 08:31
Atualização:06/07/2012 08:20
Nenhum outro time das Séries A e B do Campeonato Brasileiro está há mais tempo sem derrota em casa que o Atlético. É nesse retrospecto que o Galo deposita suas fichas para seguir na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h30, o Alvinegro recebe a Portuguesa no Independência.
“A gente sabe da responsabilidade de jogar dentro de casa. Uma equipe que quer conquistar o Campeonato Brasileiro ou chegar à Libertadores precisa aproveitar o apoio em casa da torcida empolgada para buscar a vitória”, ressaltou o zagueiro Rafael Marques.
A última derrota do Atlético como mandante foi em 28 de agosto do ano passado, quando o Cruzeiro venceu por 2 a 1, na Arena do Jacaré. Desde então, foram 20 jogos, vencendo 16 e empatando quatro. Dessas partidas, 15 foram disputadas no estádio de Sete Lagoas. A partir de maio passado, o Galo ganhou o “reforço” do Independência, inaugurado no fim de abril.
Com a nova casa e o apoio maciço do torcedor, o Atlético tenta resgatar uma das suas marcas na história do Campeonato Brasileiro: a força como mandante. Nas últimas competições, o Galo não foi bem em casa.
Entre 2007 e 2010, o time deixou de vencer 10 partidas, em cada uma das edições do Brasileirão. Em 2010, foram nove derrotas frente ao torcedor. Com exceção de 2009, o clube sempre conviveu com o fantasma do rebaixamento.
“Dentro de casa, todas as equipes têm de tirar proveito. O Atlético faz isso há um ano praticamente. Tem de manter isso, pois, no Campeonato Brasileiro, vencendo em casa a chance de permanecer na frente é grande”, disse o atacante Jô.
Além do Atlético, outras três equipes, todas da Série B, ainda não sabem o que é derrota em casa este ano: Atlético-PR, Goiás e Vitória. Porém, a invencibilidade como mandante é menor. O Furacão foi derrotado justamente pelo Galo, em 31 de agosto. Os goianos perderam em setembro. Já os baianos foram derrotados em casa pela última vez em novembro.

Nenhum comentário: