segunda-feira, 30 de julho de 2012

Diretoria do Atlético tranquiliza torcida em relação ao zagueiro Réver

Luiz Martini - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:09/07/2012 17:44
Atualização:09/07/2012 18:36
A melhor defesa do Campeonato Brasileiro de 2012 fica ainda mais forte com a presença do zagueiro Réver. Na expectativa de um retorno breve do departamento médico, onde ele se recupera de dores no púbis, o defensor ainda ganha a tranquilidade nos bastidores.

Na semana passada, Réver avisou que, se dependesse dele, fica no Atlético, colocando fim nas especulações de uma possível ida para Corinthians ou Grêmio. E a diretoria alvinegra avisa que não pretende se desfazer do seu capitão.
“É um momento que a gente está tranquilo e não vamos deixar que falsas notícias atrapalhem o ambiente”, afirma o diretor de futebol Eduardo Maluf.
“Ele tem contrato com o Atlético e ponto final. Não tivemos propostas. Não teve nada”, completa o dirigente.
Os direitos de Réver são divididos de forma igualitária entre Banco BMG e Wolfsburg, da Alemanha. Segundo o BMG, cabe ao Atlético definir o futuro do jogador, caso as propostas sejam feitas.
“O BMG não foi procurado por ninguém. Os direitos federativos pertencem ao Atlético e só o Atlético pode negociar o jogador. Se chegar alguma proposta, iremos passar para o clube avaliar”, afirma ao Superesportes o diretor esportivo do BMG, Hissa Elias Moyses.
Na sexta-feira passada, a diretoria alvinegra revelou que Réver foi alvo de aliciamento por parte do São Paulo. O caso foi levado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva e pode chegar à Fifa.
Campeão de 71 vê Réver como fundamental
Vantuir Galdino fez parte da equipe campeã brasileira em 1971. O ex-zagueiro entende que o Galo não pode abrir mão de Réver este ano:
“O Réver é muito bom jogador. Seria uma perda muito grande para o Atlético. Hoje, como torcedor do Atlético, eu vejo o Réver como fundamental para o time. É um líder. Os jogadores sentiriam muito a falta dele. Se sair, será um desfalque muito grande”, diz.
Segundo Vantuir, acertar a defesa é um passo importante para uma equipe almejar um título. O Atlético vem demonstrando força na retaguarda:
“O time está bem seguro. A defesa está sólida desde o começo do campeonato. Os jogadores combatem muito, o que sempre foi característica do Atlético. O time está fazendo isso com todos os jogadores”, diz.

Nenhum comentário: