segunda-feira, 30 de julho de 2012

12/07/2012 - 20h12
Ronaldinho compara bom começo atleticano neste Brasileiro com o do Flamengo em 2011
Bernardo Lacerda
Do UOL, em Vespasiano (MG)
Fruto da força de vontade do elenco, a boa campanha do Atlético-MG, que lidera o Brasileiro, após oito rodadas, faz lembrar o início do Flamengo na competição do ano passado. A comparação foi feita por Ronaldinho Gaúcho, que ressaltou o fato de o bom primeiro turno ter garantido a vaga na Libertadores ao clube carioca, que fez um fraco returno.
“São momentos diferente, equipes diferentes, no Flamengo a gente também começou muito bem, o Atlético está bem, é muito importante começar bem o Campeonato Brasileiro. No Flamengo foi desta forma, mesmo indo mal no segundo turno a gente conseguiu a vaga para a Libertadores”, afirmou Ronaldinho Gaúcho.
No Brasileirão de 2011, o Flamengo foi líder e abriu vantagem sobre concorrentes, mas não conseguiu segurá-la no segundo turno. Ainda assim, o time rubro-negro, com Ronaldinho Gaúcho como seu principal jogador, conseguiu terminar o certame em quarto lugar e disputou a Libertadores deste ano.
Em relação ao à boa campanha do Atlético-MG este ano, líder com 19 pontos, Ronaldinho Gaúcho não se disse surpreso. Para o jogador, o elenco atleticano vem mostrando a mesma vontade de superar as últimas temporadas ruins e dar a volta por cima com o torcedor.
“Dá para notar que são jogadores que vieram de duas temporadas difíceis e que estão com uma vontade muito grande de dar a volta por cima. Vendo a vontade deles, eu acredito que o Atlético pode chegar longe”, disse Ronaldinho Gaúcho.
O Atlético-MG obteve seis vitórias e um empate, além de sofrer uma derrota, o que significa aproveitamento de 79%. Para Ronaldinho Gaúcho, o time vem na “batida certa” no Campeonato. “É um começo bom na competição, vamos procurar manter nosso trabalho, seguir nesta sequência boa de vitórias, respeitando os adversários sempre, mas vamos procurar continuar vencendo”, destacou Ronaldinho Gaúcho.

Nenhum comentário: