segunda-feira, 30 de julho de 2012

09/07/2012 10h43 - Atualizado em 09/07/2012 10h43


Análise tática de Atlético-MG x Portuguesa (Foto: Leonardo Figueiredo / TV Globo Minas)
Analista explica o motivo de a defesa do Galo ser a principal do Brasileirão
Para Leonardo Figueiredo, as funções táticas de Bernard e Danilinho
são fundamentais para a proteção dos avanços dos laterais do Atlético-MG
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
O Atlético-MG venceu a Portuguesa, por 2 a 0, nesse domingo, no Independência, em Belo Horizonte. Os gols foram marcados por Marcos Rocha, no primeiro tempo, e Leonardo Silva, no segundo, mas o Galo sofreu uma grande pressão do time paulista. Mesmo com muitas chances, a defesa alvinegra não levou gols e permaneceu como a melhor de toda a competição, com apenas três sofridos.
O comentarista da TV Globo Minas, Leonardo Figueiredo, explicou o motivo pelo quais a defesa do Atlético-MG é tão competente.
- Nesse domingo, ficou bem claro porque o Atlético-MG tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Além de, individualmente, ter bons marcadores, um ótimo goleiro, Victor, que estreou bem, o sistema defensivo é muito organizado. No esquema de Cuca, Danilinho e Bernard voltam pra marcar os laterais adversários e fazem com que Marcos Rocha e Junior Cesar joguem na sobra, quase sempre no dois contra um na marcação. Isso forçava a Lusa a sair com os zagueiros, que não tiveram qualidade pra atacar e aproveitar o espaço. Para colaborar, Geninho demorou 75 minutos para perceber isso, quando sacou Diego Augusto para a entrada do atacante Rodriguinho. A Portuguesa ficou muito tempo com dois zagueiros livres, sem nenhuma função ofensiva.
Agora, o Galo já pensa no próximo adversário, o Figueirense. As equipes se enfrentarão no sábado, às 18h30m (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Nenhum comentário: