Ronaldinho marca em casa e mostra confiança: "vai ser difícil parar a gente
Armador fez seu primeiro jogo em Belo Horizonte e deixou sua marca no Independência
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:23/06/2012 23:32
Atualização:23/06/2012 23:39
A estreia de Ronaldinho Gaúcho em Belo Horizonte teve um roteiro especial. Em noite inspirada, o Atlético goleou o Náutico, por 5 a 1, e assumiu a vice-liderança do Brasileiro. Estrela da noite, o craque foi alvo dos holofotes desde a entrada no gramado, onde foi cercado por pequenos torcedores. Durante os 90 minutos, ele participou de algumas jogadas e mostrou categoria para executar a penalidade máxima, que lhe rendeu o primeiro gol com o uniforme preto e branco. No fim do duelo, o jogador foi efetivo, mais uma vez, e cobrou escanteio nos pés de Escudero para o Galo finalizar a goleada.
Depois do apito final, Ronaldinho saiu do jogo coletivo do meio-campo atleticano e partiu para um momento solo, para retribuir o carinho dos 16.300 torcedores que foram ao Independência. O armador rondou os quatro cantos do estádio para agradecer o apoio das arquibancadas e reverenciou os presentes.
“Maravilhoso, quando mais depois do jogo receber esse tipo de carinho. É tudo que a gente mais quer. Nós últimos dois anos, a torcida do Atlético sofreu bastante e, agora, em todo jogo a gente quer o estádio cheio. A gente quer fazer essa pressão e essa conexão da torcida com os jogadores tem tudo para dar certo. Com a força desse torcedor, vai ser difícil parar a gente”, disse Gaúcho, em entrevista ao Sportv.
Duas vezes eleito o melhor jogador do mundo, o armador está acostumado com o assédio do público e com a responsabilidade de corresponder às esperanças. Feliz por ter balançado as redes na capital, Ronaldinho indicou que os próximos capítulos podem ser melhores.
“Eu estava nessa expectativa. Acho que todo mundo estava. Será que ele vai fazer o gol no primeiro jogo dele? Então, é uma estreia que sempre passou pela minha carreira. Em todos os clubes que joguei, no primeiro jogo em casa, eu sempre fiz gol. Começar assim no Galo é sinal de boa coisa”, completou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário