Atlético mantém sequência positiva contra o Náutico nos jogos como mandante
Na estreia de Ronaldinho Gaúcho, Atlético goleia em casa e mantém escrita
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:23/06/2012 22:54
A estreia de Ronaldinho Gaúcho e a boa campanha no Brasileiro, já eram fatores suficientes para motivar o Atlético neste sábado, no Independência, diante do Náutico. Mas além das novidades, o Galo teve outra motivação para vencer a partida pelo placar de 5 a 1 : na história, o time preto e branco jamais foi derrotado pelo Timbu nos jogos como mandante.
O primeiro confronto entre as equipes na capital mineira foi há 57 anos. Os donos da casa venceram por 3 a 0, no dia 30 de março de 1955. A partida foi disputada no antigo estádio Alameda.
Ao todo, Atlético e Náutico já se enfrentaram 19 vezes em Minas Gerais, com 18 triunfos alvinegros e um empate. A estrela da noite foi o meia Ronaldinho Gaúcho, que fez sua estreia em Belo Horizonte com a camisa alvinegra. O armador marcou o segundo gol do Galo , de pênalti, e valorizou o apoio vindo das arquibancadas.
“Todo mundo esperava por isso. O torcedor veio para a minha estreia em casa, e eu queria dar essa alegria. Então, agora é continuar nesse ritmo. O que a gente quer é isso, que todo jogo aqui seja com casa cheia, porque o Atlético quando joga com o estádio cheio, o adversário pipoca”, disse o jogador, em entrevista ao Sportv.
O tabu alvinegro:
19 jogos em BH
18 vitórias
1 empate
47 gols pró
9 gols contra
Primeiro jogo
Atlético 3 x 0 Náutico, dia 30 de março de 1955, amistoso no antigo estádio Alameda
Último jogo
Atlético 5 x 1 Náutico, dia 23 de junho de 2012, Brasileiro, no Independência
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário