sexta-feira, 13 de julho de 2012

Para dar a volta por cima, meia Bernard procurou absorver críticas
Depois de ser cobrado por erro de finalização na derrota para o São Paulo, jogador se recuperou com gol e assistência na goleada sobre o Náutico

Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:24/06/2012 15:01
Atualização:24/06/2012 15:11
Criticado pelo gol perdido contra o São Paulo, o meia Bernard, de 19 anos, chegou a demonstrar abatimento depois da partida, perdida pelo Atlético por 1 a 0. Durante a semana passada, ele reergueu a cabeça e procurou trabalhar a deficiência na finalização. Foi premiado contra o Náutico. Marcou o primeiro gol do Galo na goleada por 5 a 1.

Bernard festeja gol contra o Náutico
“Foi uma semana abençoada, que eu pude trabalhar, focar no fundamento. Graças a Deus, o gol saiu. Não guardo rancor da torcida, por ter vaiado e criticado, nem da imprensa. No futebol, você tem de aceitar os elogios e as críticas. Levei da melhor maneira possível”, disse.
Se foi alvo de cobranças na semana passada, agora Bernard deixou o campo aplaudido. Além do gol, o meia deu passe para Danilinho marcar o quarto gol alvinegro. “Das críticas aos elogios. Fico bastante feliz com esse elogio e tenho certeza que vai valer para o lado bom. A torcida sempre espera que o atleta faça gols e dê passes. Tenho que ter paciência para conseguir fazer isso sempre.”
Apesar do abatimento no dia do jogo contra o São Paulo, Bernard percebeu depois que o melhor era absorver as críticas: “Eu corri, dei o meu máximo. Trabalhei as finalizações e, no momento das críticas, é que as pessoas procuram melhorar. Esperar estar melhor a cada dia para ajudar a equipe de qualquer forma.”

Nenhum comentário: