Novo reforço do Atlético, goleiro Victor desembarca em Confins e elogia campanha
Goleiro pediu cautela antes de confirmar estreia neste domingo diante da Portuguesa
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:03/07/2012 09:47
Atualização:03/07/2012 14:44
O goleiro Victor desembarcou no Aeroporto de Confins na manhã desta terça-feira e passará por exames médicos antes de assinar contrato com o Galo. Ele fechou com o Atlético por cinco temporadas e é a esperança do torcedor para acabar com a instabilidade na meta. O arqueiro é o 12º jogador que passa pela posição desde a saída de Diego Alves, considerado o mais estável dos últimos anos.
A negociação entre o goleiro e o Atlético foi feita de forma rápida. Ciente de que precisava de um jogador mais seguro para o gol, o presidente Alexandre Kalil justificou o acerto com Victor como presente para a torcida mais 'chata' do Brasil. O atleta demonstrou otimismo com a mudança de ares.
"Estou com uma expectativa boa e feliz de vir para o Atlético. O clube tem uma boa estrutura. Gosto de como o Atlético está conduzindo a campanha no Brasileiro. Foi tudo muito rápido, mas estou preparado para ficar cinco anos aqui. Só deu tempo de arrumar as malas, mas tudo vai dar certo", declarou.
Embora o técnico Cuca tenha adiantado a vontade de escalar Victor no domingo, diante da Portuguesa, o discurso do novo reforço foi cauteloso quanto à estreia. "Vamos esperar o resultado do exame e a assinatura do contrato antes de falar se vou jogar no domingo. É preciso ir com calma", afirmou.
Na chegada a Minas Gerais, o reencontro com o preparador de goleiros do Atlético, Francisco Cercósimo, conhecido como Chiquinho, e orientador de Victor durante a passagem pelo Sul, foi comentado pelo goleiro. "A presença do Chiquinho não influenciou diretamente na minha vinda, mas será um prazer reencontrá-lo e dar continuidade ao trabalho que começamos no Grêmio", completou.
O investimento feito pelo Alvinegro para contar com Victor foi de três milhões de euros mais 50% dos direitos econômicos do zagueiro Werley, avaliado em R$ 4 milhões. O goleiro tem passagens pela Seleção Brasileira e ganhou destaque nacional com o uniforme do Grêmio, onde passou os últimos quatro anos. Dentre os títulos da carreira, o arqueiro foi campeão da Copa do Brasil, pelo Paulista-SP, do Gaúcho'2010, pelo Grêmio e da Copa das Confederações'2009 pelo Brasil.
De acordo com a assessoria de comunicação do Atlético, Victor precisa ser aprovado nos exames e acertar os últimos detalhes do contrato para a apresentação oficial ser marcada. A previsão é que ele seja apresentado na Cidade do Galo no fim da tarde. O arqueiro chegou a Belo Horizonte acompanhado pela esposa.
Colaborou Carolina Saraiva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário