terça-feira, 24 de julho de 2012

Galo quebra dois tabus diante do Grêmio

Atléticou voltou a vencer no Olímpico e castigou ex-jogadores do Cruzeiro
Redação - Superesportes
Publicação:01/07/2012 20:53
Atualização:01/07/2012 20:56
Com a vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, com gol do atacante Jô, na noite deste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético quebrou dois tabus.
O Galo não derrotava o Grêmio no Estádio Olímpico há 14 anos. Ronaldinho Gaúcho teve participação importante na vitória deste domingo. Curiosamente, no último triunfo do Atlético na casa gremista, por 3 a 2, em agosto de 1998, o meia também estava em campo. No entanto, ele ainda defendia o Tricolor Gaúcho , clube que o revelou.
O outro tabu quebrado pelo Atlético envolve os ex-cruzeirenses Marcelo Moreno e Kleber, que agora defendem o Grêmio. Os dois jogadores nunca tinham sido derrotados pelo alvinegro. No duelo no Olímpico, os dois estiveram em campo, levaram perigo ao gol do Galo, mas não balançaram as redes.
Nos anos de 2007 e 2008, Moreno defendeu o Cruzeiro e esteve em campo quatro vezes para encarar o Galo. Com três vitórias e um empate, o atacante marcou gol duas vezes no clássico, nas partidas finais do Campeonato Mineiro de 2008.
Kleber também construiu imagem de carrasco atleticano. Com as camisas de São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro, foram cinco partidas contra o Galo. Venceu três e empatou duas. No triunfo de 2009, na decisão do Estadual, o Gladiador balançou as redes e provocou a torcida alvinegra ao comemorar imitando uma galinha. Dias depois, ele se desculpou. Kleber marcou gol em outros dois jogos contra o Atlético.

Nenhum comentário: