Foco de Cuca agora é fazer o Atlético se "acostumar a ser líder" do Brasileirão
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:01/07/2012 21:05
Atualização:01/07/2012 21:57
Depois de sete rodadas, ninguém está na frente do Atlético no Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca comemora a liderança e quer ver o clube mantê-la.
Neste domingo, o Galo venceu o Grêmio no Olímpico, por 1 a 0, com gol de Jô, em lindo lance protagonizado por Bernard. “O Atlético está de parabéns pelo jogo que fez, com uma segunda etapa preciosa. Agora é trabalhar mais ainda, porque não podemos nos enganar. Temos que acostumar a ser líder e não fazer isso uma coisa de outro mundo”, disse Cuca.
O Atlético soma 16 pontos em sete jogos. São cinco vitórias, um empate e uma derrota. O Vasco também tem 16 pontos, mas saldo de gols inferior.
Para o comandante alvinegro, o trabalho tem que continuar sendo da mesma maneira para o Atlético manter o ritmo na disputa pelo título. “A gente tem que ter a mesma coisa. Os holofotes vão virar, principalmente do grande eixo. Mas temos que ser humilde. É saber ser líder e não ficar uma rodada. É fazer um pouquinho mais, concentrar dois dias antes como tem sido feito. É a mesma coisa para continuar dando certo”, comentou.
Vencer o Grêmio passou por uma alteração tática na equipe. Cuca escalou Serginho no lugar de Marcos Rocha e colheu os frutos com o triunfo. “Hoje o Serginho jogou para preencher meu meio-campo. Grêmio joga com um losango. Se eu jogar só com três no meio-campo, eu perco o jogo. Serginho encorpou bem e fez uma partida preciosa. Mas Marcos Rocha é tão titular quanto ele”.
Ao comentar o duelo do próximo fim de semana, contra a Portuguesa, Cuca ainda confirmou que o goleiro Victor, ex-Grêmio, vai fazer a sua estreia na meta alvinegra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário