terça-feira, 24 de julho de 2012

Com briga oposta à de 2011, Bernard diz que pressão pela ponta é 'mais gostosa'
Redação - Superesportes

Publicação:27/06/2012 14:08
Atualização:27/06/2012 14:21
A pressão por resultados faz parte do dia a dia no futebol. Seja na luta contra o rebaixamento ou na disputa pela taça, os jogadores estão sempre sendo cobrados. Nos últimos anos, o Atlético sentiu na pele a tensão para evitar a queda. Agora, em 2012, o time apresenta bom começo de campeonato e mira brigar pelas primeiras posições. A cobrança por resultados persiste. Porém, ressalta o meia Bernard, ela é bem mais agradável.

“Não vamos dizer que está mais fácil, porque o futebol não propicia momento fácil. Você tem de procurar melhorar todo dia. Pela situação da pressão, ano passado era para não cair. Este ano é para ganhar. É uma pressão mais gostosa de jogar, porque permite o erro, mas não estamos procurando esse erro. Estamos procurando ganhar. O time está encaixado, taticamente bem treinado. Vai render mais”, disse.
Depois de seis rodadas, o Atlético ocupa a vice-liderança, com 13 pontos, um a menos que o Cruzeiro. Ter o arquirrival à frente não significa uma motivação a mais para os jogadores alvinegros. Segundo Bernard, o Galo deve sempre buscar a liderança, superando ou não o Cruzeiro.
“Independentemente do Cruzeiro ou outro clube na frente, o incentivo tem de ser o mesmo. A gente sempre buscar ficar no topo da tabela. É um campeonato muito disputado. Temos de tirar de dentro da gente estímulo de a cada jogo mostrar o máximo e brigar lá em cima”, disse.

Nenhum comentário: