sábado, 28 de julho de 2012

Victor diz que está em boa forma para estrear domingo e assumir melhor defesa

Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:05/07/2012 09:00
Atualização:05/07/2012 14:58
O técnico Cuca já anunciou a intenção de Victor ser o titular do gol atleticano domingo, contra a Portuguesa. Para o novo reforço alvinegro, não haverá empecilhos para que ele faça a sua primeira partida com a camisa do Atlético.

“Estou muito feliz por estar aqui, participando pela primeira vez como jogador do Atlético. A questão do ritmo, o jogador sente quando está muito tempo parado. Não é meu caso. Joguei acho que 36 partidas desde ano. Agora é dar seqüência ao trabalho com o Chiquinho (preparador de goleiros) e me preparar para estrear”, afirma.
O entrosamento será facilitado, já que Victor conhece bem o zagueiro Rafael Marques, dos tempos de Grêmio. “Felizmente tive a oportunidade de jogar com vários jogadores no Grêmio ou na Seleção e isso facilita. Aos poucos, vamos nos entrosando mais. O importante é que fui muito bem recebido e isso ajuda na adaptação. Tenho certeza que vou fazer um grande trabalho”, avisa.
Victor foi apresentado na quarta-feira e vai usar a camisa 83 no Atlético. Ele já fez seu primeiro trabalho com os demais companheiros e sabe que a responsabilidade no novo clube será grande.
Além de ter que acabar com o revezamento de jogadores na meta do Galo, ele precisa defender o título do clube de melhor defesa do Campeonato Brasileiro. “É tranqüilizante e é uma responsabilidade. Tive a oportunidade de ver o jogo domingo pela tv e é um time equilibrado, que marca muito bem e não abre mão de jogar para frente. O fato de a defesa ser a menos vazada é por conta de um trabalho coletivo”, diz Victor.
Um dos trunfos do jogador no Atlético será o reencontro com Chiquinho, preparador de goleiros que ele já conhece do Grêmio e da Seleção Brasileira. “Em relação ao Chiquinho, claro que, trabalhar com um profissional da competência e qualidade dele, pesa um pouco. Tive também a oportunidade de trabalhar com ele por mais de quatro anos e devo muito a ele pela minha evolução”.

Nenhum comentário: