terça-feira, 24 de julho de 2012

Ronaldinho recebe carinho de funcionários do Grêmio e dispara: "Eles sabem a verdade"
01/07/2012 - 17h39
Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre
A delegação do Atlético-MG chegou ao Olímpico sob gritos de 'Pilantra' destinados a Ronaldinho Gaúcho. O meia irá enfrentar o Grêmio pela segunda vez em Porto Alegre e a hostilidade foi moderada nesta oportunidade. Recebendo carinho dos funcionários gremistas, o armador alfinetou a torcida: "Eles sabem a verdade", disse.
Ronaldinho foi o último a descer do ônibus da delegação atleticana. A chegada reuniu alguns aficionados, que entoaram xingamentos ao meia. Nada parecido com o que aconteceu na temporada passada. O clima de guerra de 2011 não existiu.
Cantarolando uma música, com fones nos ouvidos, Ronaldinho desembarcou sem a 'chuva de moedas' de 2011, e foi comemorado pelos funcionários do clube. Com muitos sorrisos, ele abraçou um a um dos que buscaram seu carinho na antessala do vestiário visitante.
"É muito bom receber este carinho dos funcionários do Grêmio. Apesar de muita gente falar muita coisa, eles sabem a verdade. Isso me deixa muito feliz", alfinetou o camisa 49 atleticano.
Grêmio e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 18h30, no estádio Olímpico. A partida conta pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Mineiros e Gaúchos são adversários diretos na classificação. Um ponto coloca o alvinegro na frente atualmente.
Ronaldinho Gaúcho é desafeto da torcida gremista pela maneira que se desligou do clube, em 2001, após ser criado nas categorias de base do Olímpico. Além disso, quando resolveu voltar a atuar no Brasil, chegou a acertar com o Grêmio - o clube preparou uma festa para sua chegada - mas repentinamente preferiu o Flamengo, aumentando o desprezo dos aficionados.

Nenhum comentário: